O Google fez uma série de parcerias no Brasil que ampliam o uso da Busca como ferramenta direta para ações do dia a dia, como pedir comida ou comprar ingressos. As integrações foram apresentadas no evento Google for Brasil e envolvem Rappi, iFood e Ingresse.
Uma das novidades é a funcionalidade “Fazer pedidos” integrada à Busca, que agora permite escolher o Rappi como opção de entrega ao pesquisar por restaurantes. Ao digitar o nome do estabelecimento, o usuário poderá optar por retirada ou delivery.
“Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação. Estabelecer essa iniciativa com o Google, um dos principais pontos de partida para decisões de consumo, é mais um passo estratégico para conectar pessoas às melhores opções de alimentação de forma simples e inteligente”, afirma Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil.
O iFood também passa a aparecer com destaque na Busca. Agora, ao procurar por “restaurantes perto de mim”, será possível ver quais estabelecimentos oferecem entrega via iFood. A funcionalidade também vale para o iFood Benefícios: ao buscar por locais que aceitam vale-alimentação e refeição, o Google exibirá os restaurantes compatíveis com o serviço.
“Expandir a experiência do iFood Benefícios com Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação, agregando mais valor para nossos consumidores, empresas e restaurantes parceiros. Dessa forma, reforçamos ainda mais a ampla aceitação do iFood Benefícios, hoje já são cerca de quatro milhões de estabelecimentos”, destaca Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.
Na área de entretenimento, o Google firmou parceria com a Ingresse para a venda de ingressos diretamente na Busca. Os usuários que pesquisarem por jogos de futebol, shows ou festas verão os eventos da plataforma com opção de compra integrada, sem precisar sair do Google.
“Essa parceria reforça nosso compromisso em facilitar o acesso às experiências ao vivo. Estar integrado ao Google significa estar onde o público já está, simplificando o caminho entre o interesse e a experiência”, afirma Carol Martins, gerente de Marketing da Ingresse.
A aba de eventos do Google organiza e exibe opções com base na localização e nos interesses do usuário, facilitando a descoberta e o planejamento de atividades culturais, esportivas e de lazer. A empresa foi escolhida como parceira-piloto e já conecta seu portfólio à aba de eventos do Google.
“Essa novidade é um exemplo do nosso trabalho contínuo na Busca para oferecer os resultados mais úteis para o que as pessoas procuram. Nesse caso, estamos animados em promover a oferta de ingressos para a maior paixão do brasileiro: o futebol”, diz Karina Alarcon, gerente de Parcerias de Produtos do Google.
Imagem: Envato