Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Apple se torna a primeira marca de US$ 1 trilhão e lidera ranking das mais valiosas

Mesmo não aparecendo no ranking geral, as brasileiras Brahma e Skol aparecem no Top 20 de bebidas alcoólicas

Redação de Redação
12 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Apple se torna a primeira marca de US$ 1 tri e figura no topo do relatório Kantar BrandZ

A Apple se tornou a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo, segundo o relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2024. A gigante da tecnologia mantém sua posição no primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, acompanhada no topo do ranking por Google, Microsoft e Amazon.

O relatório Kantar BrandZ deste ano sublinha a resiliência das principais marcas, que chegaram ao valor de US$ 8,3 trilhões, registrando um crescimento de 20% e se aproximando do pico de US$ 8,7 trilhões de 2022. Desde o seu lançamento em 2006, o valor de marca do Top 100 cresceu 474%. O valor mínimo para ingressar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões.

O McDonald’s também se mantém entre as cinco empresas mais valiosas, destacando seu investimento em inovação, como na utilização de Inteligência Artificial (IA) para cenários como menus dinâmicos e previsão de pedidos, demonstrando como as marcas não tecnológicas podem desbloquear o poder dessa tecnologia.

Ilustrando este poder nascente da IA na vida cotidiana, a Nvidia saltou 18 posições dentro do ranking, indo para a 6ª colocação em 2024, com um aumento de 178% no valor da marca. Já o Facebook retorna ao Top 10 depois de um ano fora, enquanto a Oracle entra no Top 10 pela primeira vez.

Ao lado da Nvidia, os titãs da IA, Adobe e AMD, também garantiram um lugar entre as 20 marcas que mais cresceram, com aumentos de valor de 66% e 53%, respectivamente. Juntas, com o ressurgimento do crescimento do Instagram, Facebook e Uber, estas empresas destacam como as inovações tecnológicas podem impulsionar o envolvimento do consumidor e acelerar o crescimento.

Brasileiras figuram no ranking de bebidas alcoólicas

Mesmo não aparecendo no ranking geral, as marcas brasileiras Brahma e Skol aparecem no Top 20 de bebidas alcoólicas, valendo US$ 6,5 bilhões em 11º lugar e US$ 6,07 bilhões em 14º, respectivamente. Os dados do Kantar BrandZ Brasil 2024 mostram que as bebidas alcoólicas representam 22% do valor total do ranking brasileiro e cresceram 3% nesta edição.

As cervejas foram responsáveis pelo crescimento de 5% da categoria. Uma das razões para isso é o fato de essa bebida ter opções mais baratas, que se encaixam no orçamento mais apertado do consumidor.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

IA no Gmail e “modo ladrão”: veja anúncios do Google para o Brasil

Próxima Postagem

Em 5 anos, veremos Pix em quase todos os países, prevê presidente do Nubank

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nubank faz campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 99,9%

Em 5 anos, veremos Pix em quase todos os países, prevê presidente do Nubank

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile