Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Food To Save completa dois anos com grandes parceiros na indústria alimentícia

Empresas como Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium entraram para o time das empresas anti-desperdício

Redação de Redação
12 de junho de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Indústria, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Food To Save completa dois anos com parceiros na indústria alimentícia
[the_ad id="169690"]

A foodtech Food To Save, que promove um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes preocupados com o consumo consciente, completa dois anos de operação com grandes parceiros da indústria alimentícia. Entre eles, estão Nestlé, Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium.

[the_ad id="138406"]

A foodtech possui mais de 2 mil estabelecimentos registrados em seu aplicativo, como restaurantes, padarias, hortifrútis e confeitarias. Nesses dois anos, já gerou mais de R$ 15 milhões de receita adicional a esses negócios.

“Nós queremos revolucionar o desperdício de alimentos no País e, ainda, fazer com que mais pessoas tenham acesso a bons alimentos”, conta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

[the_ad id="99067"]

O executivo comenta que, em dois anos, a startup conseguiu ampliar sua atuação abrangendo tanto o setor industrial quanto o hoteleiro. “Ter no time parceiros de peso que estão conosco nessa luta faz toda a diferença para chegarmos em mais pessoas engajadas na causa”, enfatiza ele.

A companhia pretende alcançar a marca de 3000 parceiros engajados na luta contra o desperdício de alimentos até o final do ano.

Novos sócios

Na semana passada, a foodtech anunciou João Branco e Paulo Camargo como os novos sócios-investidores. Eles irão integrar o conselho diretor da startup. Os executivos possuem amplo conhecimento prático de mercado e pretendem impulsionar o modelo de negócio, além de acelerar a expansão e consolidação da Food To Save como um grande aplicativo antidesperdício na América Latina.

Paulo Camargo já atuou como presidente da divisão brasileira da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s, e atualmente é o presidente da Espaçolaser. João Branco, ex-VP de marketing do McDonald’s, atualmente atua como colunista da Exame e Uol, além de ser autor do livro “Dê Propósito”. O executivo Celso Hey, fundador e CEO da MegaMidia Group, também faz parte do time. “Estamos honrados e confiantes que, juntos, faremos a diferença”, destaca Infante.

Expansão

A foodtech pretende investir mais em tecnologia, almejando consolidar sua presença nas capitais onde atua, além de expandir seus negócios para os demais Estados.

A startup alcançou a marca de 1.000 toneladas de alimentos salvos, evitando o desperdício de mais de 10 toneladas mensalmente, e está próxima de atingir a marca de 1 milhão de pedidos feitos no aplicativo em menos de dois anos de operação.

Hey afirma que a empresa tem um futuro promissor em um país onde mais de 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas diariamente. “Os resultados alcançados pela Food To Save ao longo dos primeiros dois anos de operação mostram o potencial que a solução tem de impactar o ecossistema de Food Service no Brasil”, completa.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

CEO da Illumina, Francis deSouza, renuncia e empresa anuncia plano de transição

Próxima Postagem

Dispositivos vestíveis e com reconhecimento de voz e imagem são destaques da Zebra com foco no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dispositivos vestíveis e com reconhecimento de voz e imagem são destaques da Zebra com foco no varejo

Dispositivos vestíveis e com reconhecimento de voz e imagem são destaques da Zebra com foco no varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.