Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dispositivos vestíveis e com reconhecimento de voz e imagem são destaques da Zebra com foco no varejo

Equipamentos são fáceis de manusear, agilizam inventários, trazem alerta de ociosidade e rastreiam colaboradores em mapas

Redação de Redação
12 de junho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dispositivos vestíveis e com reconhecimento de voz e imagem são destaques da Zebra com foco no varejo

Duas grandes apostas da Zebra Technologies e de empresas parceiras são os dispositivos vestíveis e aparelhos com reconhecimento de voz e imagem com funcionalidades cada vez mais complexas. As demonstrações dessas novidades foram feitas em quatro quiosques instalados nas laterais do auditório do Hotel Unique, em São Paulo, no encerramento do evento “Connect”, promovido pela Zebra, na terça-feira, 7.

Os coletores vestíveis foram desenvolvidos a partir do conceito “mãos livres”. São muito leves e ergonométricos. O bastão de mão pesa 140 gramas enquanto o de dedos, chamado ring scanner, 60 gramas. São habilitados com leitores bióticos que agilizam, por exemplo, inventários em armazéns, armazenamento, liberação e separação de produtos, diminuindo o tempo de operação e garantindo atualização do estoque em tempo real.

Dispositivos vestíveis e com reconhecimento de voz e imagem são destaques da Zebra com foco no varejo
Ring scanner da Zebra

Seguindo essa tendência, um aferidor de volumes é capaz de fazer a cubagem instantânea de embalagens de 10 cm até 1 metro apenas apontando o leitor de imagem para o produto. Esta solução permite definir o veículo mais adequado para fazer o transporte da carga.
Um dispositivo de celular pode realizar leitura de códigos de barras, encaminhar fotos para a equipe e ser usado como walk-talk em qualquer parte do mundo desde que esteja conectado à internet.

O Lydia Voice é outra novidade da Zebra entre os aparelhos com comandos de voz integrados aos sistemas operacionais. Possui 50 opções de línguas e a versão demo, para degustação gratuita, está disponível para dispositivos Android e iOS, respectivamente, na Google Play Store e Apple Store.

Outros equipamentos

O Workforce Connect soma diversas funcionalidades. O equipamento da Zebra pode ser utilizado como tablet, celular, leitor de código de barras e até máquina para transações financeiras. Pode ser conectado a um PABX e transferir ligações da mesa diretamente para o aparelho. Contém lista de tarefas a serem executadas, rastreia o usuário, mostrando sua localização em um mapa, e emite alerta de inércia.

A Toshiba apresentou seus modelos de self-checkout e anunciou que seus scanners estão preparados para a leitura de códigos 2D (QR Code), que substituirão definitivamente os códigos de barra em 7 anos.

A Zebra também criou a plataforma Modern Store para varejistas e oferece serviços de hardware e software, além de suporte em toda implementação do processo, incluindo o treinamento de funcionários. No atendimento físico, a tecnologia só faz sentido se o colaborador compreender o propósito dela na garantia de uma melhor experiência de compra para o cliente e de satisfação de trabalho para si mesmo. Tablets robustos, que reúnem as informações dos produtos e permitem efetuar a venda imediata são um dos exemplos do que a empresa oferece.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs (Isis Brum).
Imagem: @thinkupcom

Postagem anterior

Food To Save completa dois anos com grandes parceiros na indústria alimentícia

Próxima Postagem

Após fechar lojas, Renner prevê abrir 40 novas unidades até o fim do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nova loja da Renner em Penápolis (SP)

Após fechar lojas, Renner prevê abrir 40 novas unidades até o fim do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile