Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração

A flagship ocupa uma área de aproximadamente 4 mil m², divididos em dois andares

Redação de Redação
12 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração

A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, inaugurou sua flagship no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, apresentando um conceito de loja de arquitetura e decoração.

A escolha pelo Conjunto Nacional se deve à sua forte ligação com cultura, arte, comércio e consciência social. A flagship da Dexco ocupa uma área de aproximadamente 4 mil m², divididos em dois andares. Projetada pelo escritório Architects Office (AO), a loja foi idealizada para ser um centro de arquitetura, design, experimentação e inspiração.

“Quantas pessoas passam por lojas de decoração, querem conhecer e não se sentem à vontade para entrar? A Dexco está abrindo suas portas e convidando as pessoas para a sua Casa. Qualquer pessoa que tenha interesse e que busque uma inspiração de forma mais convidativa, vai poder entrar”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.

A loja-conceito conta com exposições de arte e design, além de espaços para eventos com programação contínua, que farão parte da agenda cultural oficial da cidade. O empreendimento também conta com um café operado pela A Casa de Antônia, um coworking, uma cozinha gourmet funcional em parceria com Florense e Electrolux, marca presente em outros ambientes da Casa, um Design Hub – extensão do Design Office Dexco para co-criações e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos –, e uma sala interativa com tecnologia de ponta para experimentação das possibilidades de uso dos produtos das marcas em diversos ambientes.

A Dexco contou com a consultoria do Grupo Bittencourt, especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, para criar a loja, que une inovação, tecnologia e entretenimento. Foi realizado um estudo sobre os caminhos da indústria, com base em benchmarks mundiais.

“Quem visitar a Casa Dexco vivenciará uma experiência que não apenas representa a identidade da marca, mas também proporciona uma jornada fluida e envolvente. Cada detalhe foi pensado para gerar valor tanto para a Dexco quanto para o público, e isso só foi possível graças a um planejamento cuidadoso e à execução estratégica realizada com o apoio da nossa consultoria”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

 

1 do 6
- +
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração
Dexco inaugura flagship na Av. Paulista com conceito de loja de arquitetura e decoração

Parcerias com grandes marcas

Para fortalecer a jornada de compra no segmento de construção, reforma e decoração, a Casa Dexco conta com a participação de importantes parceiros. A Midea é responsável pelas soluções de ar-condicionado, enquanto as tintas são fornecidas pela Sherwin-Williams e os painéis de LED pela The Led, especializada em sinalização digital e mídia de varejo.

As soluções em móveis personalizados vêm de Celmar, Florense, Kitchens, SCA e Todeschini, com a Riccó participando com mobiliário para a casa. Itens de cama e banho são da Trussardi, os colchões são da American Flex e as persianas são da Hunter Douglas. A assinatura olfativa é da Natura, que fornece os amenities da linha Bothânica para toda a Casa, e o café oficial é da 3 Corações, com sua linha de cafés especiais.

Time de arquitetos

Reunindo todas as marcas da companhia, a flagship integra produtos, tendências globais e códigos culturais em ambientes reais, que podem ser vividos e testados. Além disso, será palco da mostra Viver Ambientes, com espaços decorados e assinados por 20 profissionais de arquitetura, design e decoração.

A curadoria panorâmica da mostra é assinada pela dupla Allex Colontonio e André Rodrigues, conhecidos como “Derconautas”. Para o primeiro ano, a loja aposta no modernismo, homenageando um dos maiores movimentos culturais e artísticos do Brasil, sob a perspectiva singular e criativa de arquitetos e designers renomados e novatos em destaque no mercado.

“Nossa curadoria foi rigorosa. Mesclamos Modernismo com Brutalismo, Surrealismo e outras vertentes artísticas. O Conjunto Nacional traz a verdade dos materiais no ambiente do prédio: tetos gráficos, colmeias, concreto aparente. E cada arquiteto trouxe, a seu modo, o Modernismo para os ambientes”, explica Colontonio.

Sig Bergamin e Murilo Lomas assinam o ambiente modernista no piso térreo, com visitação gratuita. Também fazem parte da mostra Viver Ambientes os profissionais: David Bastos, Debora Aguiar, Duda Senna, Evandro Melato, Gabriel Fernandes, Jeferson Branco, Kesley Santiago, João Martins, João Panaggio, Marília Zimmermann, Moacir Jr., Nildo José, Paulo Azevedo, Priscila Muller, Sophia Abraham, Salvio Jr. (Studio Casadesign), Studio Garoa e o escritório Très Arquitetura.

Além da personalidade e olhar de seus idealizadores, os ambientes apresentam opções de decoração que traduzem estilos baseados em pesquisas realizadas pela Dexco e apresentadas na ferramenta DEXmood, que harmoniza as soluções oferecidas pelas marcas da empresa.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Você já pensou em contar histórias com a gamificação?

Próxima Postagem

“Varejistas têm perdido característica de se aproximar do cliente”, afirma especialista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Abrin: varejistas têm perdido a característica de se aproximar do cliente, afirma Ricardo Rocha

"Varejistas têm perdido característica de se aproximar do cliente", afirma especialista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.