Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Dotz lança Meu Varejo, plataforma que dá acesso a dados sobre comportamento do consumidor

Na plataforma é possível verificar o desempenho de vendas por marcas, categorias, produtos e, assim, criar campanhas mais efetivas

Redação de Redação
12 de março de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dotz lança Meu Varejo, plataforma que dá acesso a dados sobre comportamento do consumidor
[the_ad id="169690"]

A Dotz, ecossistema que oferece benefícios para as pessoas por realizarem compras e pagamentos, lançou a plataforma Meu Varejo, que promete ajudar, por meio de informações sobre performance, campanhas promocionais dos consumidores e insights a engajar clientes e aumentar vendas. Isso, baseando-se em dados disponibilizados, facilitando a tomada de ações e a gestão da estratégia.

[the_ad id="138406"]

Se antes tais indicadores só podiam ser acessados de forma manual, agora aparecem de maneira automatizada, em tempo real e disponibilizada de forma gratuita para as empresas parceiras. “Com o serviço, toda a expertise da Dotz voltada a dados pode ser acessada e utilizada pelos varejistas. Assim, vamos ajudá-los, de uma forma ainda mais prática, a impulsionar seus negócios por meio do amplo conhecimento que temos do comportamento do consumidor”, explica Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz.

Elementos valiosos como frequência, gasto médio e as categorias mais vendidas dentre os produtos estão entre os dados disponibilizados. Além de acesso aos clientes inativos, podendo traçar planos para atrair e fidelizar esses consumidores. É possível até filtrar a pesquisa por período e loja, facilitando o trabalho em redes com mais de uma filial.

[the_ad id="99067"]

Os parceiros da Dotz conseguem até visualizar quem são aqueles consumidores premium, fiéis, ocasionais, acessar dados demográficos, atividades transacionais, gastos e hábitos de consumo. E, assim, conhecem de perto as oportunidades em sua base de clientes.

De olho no varejista

Desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos também são oferecidos pela plataforma. O que pode ajudar os pequenos, médios e grandes varejistas ainda em suas negociações com de compra junto à indústria.

O executivo da Dotz também revela que o varejista ainda tem acesso a movimentação do programa de fidelidade, vendo assim o acúmulo e troca de Dotz em seu estabelecimento, bem como da avaliação detalhada dos indicadores influenciados pela estratégia de fidelidade da parceria, como rentabilidade, engajamento e faturamento, demonstrando o impacto e relevância que o programa tem sobre o negócio.

Uma iniciativa que permite visualizar o seu negócio e posicionamento de preço para criar campanhas, promoções, garantir a satisfação dos clientes, aumentar a frequência de gastos, o consumo de um produto específico, a reativação e fidelização de clientes, entre outras possibilidades.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O macrorredesenho do varejo num futuro mais imediato

Próxima Postagem

Justiça do Rio derruba sigilo de processos envolvendo o caso da Americanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Americanas: comitê independente confirmou fraude contábil, diz empresa

Justiça do Rio derruba sigilo de processos envolvendo o caso da Americanas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.