Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Boa Vista adquire a Konduto e amplia oferta de produtos antifraudes para e-commerce 

Redação de Redação
12 de março de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
E-commerce brasileiro registra alta de 17,74% nas vendas em abril

A empresa de inteligência analítica Boa Vista acaba de comprar a Konduto, especializada em risco e antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. Esta é a segunda aquisição da companhia em pouco mais de três meses. A primeira ocorreu em dezembro, quando a Boa Vista comprou 100% da Acordo Certo, que oferece negociações de dívidas no ambiente online.

As duas aquisições acontecem meses depois da abertura de capital da Boa Vista, em setembro passado, e fazem parte do seu plano de crescimento. A operação foi precificada em R$ 172 milhões e prevê a aquisição de 100% do capital social da Konduto pela Boa Vista.

A iniciativa deve ampliar a oferta de produtos de prevenção à fraude da Boa Vista num dos segmentos que mais crescem no País. Para o presidente da Boa Vista, Dirceu Gardel, a transação é mais um passo importante da companhia em sua trajetória de forte ênfase em inteligência analítica baseada em inovação e tecnologia de ponta.

“Com a aquisição da Konduto, passamos a oferecer ao mercado soluções em antifraudes com o que há de mais moderno em machine learning e monitoramento de comportamento de navegação para combater a fraude no e-commerce. Isso também irá contribuir para ampliar a nossa oferta de produtos e soluções aos clientes e aos consumidores, além de fortalecer a nossa posição de liderança em soluções analíticas”, ressalta o executivo.

Meios de pagamento e Inteligência Artificial

A Konduto é uma empresa digital com experiência em e-commerce, meios de pagamento e Inteligência Artificial. É responsável por criar produtos antifraude completamente inovadores, que garantem segurança à operação de lojas virtuais, fintechs e meios de pagamento, para combater a fraude em transações digitais com eficiência, aumentar as taxas de conversão e maximizar o faturamento destas operações.

Fundada em 2014, a Konduto atende mais de 27 mil lojas no Brasil e na América Latina. Somente em 2020, em seus sistemas foram processados 244 milhões de pedidos para avaliar a possibilidade de fraudes, e R$ 35 bilhões em compras. Com este feito, estima-se que R$ 1,3 bilhão deixaram de ser desembolsados indevidamente com prejuízos em fraudes.

Impulsionados pelas medidas adotadas para conter o avanço da pandemia, consumidores passaram a comprar muito mais em comércio eletrônico e mais empresas passaram a vender no ambiente online. Mas apesar deste movimento acelerado de transações, a Konduto constatou, em um estudo recente chamado o Raio-X da Fraude, que essa alta não representou um aumento das fraudes, o que mostra o quanto as tecnologias antifraudes têm sido mais eficientes e necessárias.

“Ao unirmos as operações com a Boa Vista, potencializamos a capacidade de atender a um número muito maior de empresas. O comércio eletrônico se consolidou como uma realidade ao longo do último ano e os serviços antifraudes ganharam ainda mais relevância”, analisa Tom Canabarro, CEO e cofundador da Konduto.

A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para esse tipo de operação, incluindo a obtenção da aprovação das autoridades concorrenciais (Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade). Neste interim, a Boa Vista e a Konduto permanecerão conduzindo suas atividades de forma totalmente independente até a aprovação final da transação pelo Cade.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Lucro líquido da Stone sobe 16% no quatro trimestre e chega a R$ 306,1 milhões

Próxima Postagem

Startup de lojas autônomas Zaitt quer chegar a 35 pontos no País até o fim do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Zaitt abrirá lojas autônomas em São Paulo

Startup de lojas autônomas Zaitt quer chegar a 35 pontos no País até o fim do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile