Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

E-commece de moda Dafiti abre loja-conceito temporária na Rua Oscar Freire

Redação de Redação
12 de março de 2015
no Cases, Destaque do dia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Confirmando a tendência do varejo phygital, agora foi a vez do e-commerce de moda Dafiti abrir sua loja física na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo.

Com investimento de R$ 1 milhão, a loja-conceito tem 400 metros quadrados e reúne uma série de inovações. A começar pelo fato de que o consumidor que efetuar a compra na loja não sai com sacola na mão. A mercadoria é entregue em casa, mas sem custo adicional de frete. Além disso, 15 vendedores estão disponíveis para oferecer curadoria e dicas de moda.  O projeto, temporário, chamado de Dafiti Live, promete proporcionar uma experiência de compras inédita, mas só até o final de junho.

“A Dafiti Live é parte da nossa estratégia de posicionar a Dafiti como maneira mais inteligente de comprar moda hoje. Queremos nos consolidar como um player ainda mais importante de moda no mercado nacional”, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti.

Experiência real e virtual

As inovações começam com a instalação de sensores com geolocalização iBeacons, que enviam notificações aos clientes que passam pela Rua Oscar Freire e também dentro da loja.

A plataforma DAFITIme, composta por um telão interativo que permite ao consumidor criar um avatar de acordo com as suas medidas pessoais, experimentar as roupas virtualmente e depois enviar as peças já pré-selecionadas para o provador físico.

Na hora de finalizar a compra o consumidor também tem a conveniência dos meios digitais: depois de escolher a peça, o cliente escaneia seu código de barras no aplicativo da marca utilizando um aparelho móvel, smartphone ou tablet, disponível na loja, e finaliza a transação em qualquer ponto da loja.

A ambientação ainda brinca com a linguagem binária dos computadores para que o cliente se sinta dentro do universo virtual. E, durante a noite, a loja ficará acesa com uso de cores e materiais brilhantes, para lembrar que a Dafiti é uma loja de moda disponível 24 horas pelo site.

Além da pop up store, a empresa lança também sua primeira coleção própria com viés fast fashion, chamada Dafiti Collection, com cerca de 1.500 itens, em oito linhas, renovadas a cada 15 dias.

Dafiti-Collection_p
Simultaneamente à abertura da loja na Oscar Freire, a empresa lança também sua marca própria, a Dafiti Collection

Raio – X: Dafiti 

  • 4 anos de existência
  • Operação em 5 países: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia
  • Mais de 1.000 marcas e 100 mil produtos no Brasil, distribuídos em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração.
  • Plataforma universal mobile – tablets e smartphones – para sistemas operacionais IOS e Android
  • 1.600 funcionários no Brasil

 

*Com informações da assessoria de imprensa da empresa. Fotos: Divulgação. 

Postagem anterior

Conheça a Google Shop: a primeira loja física do Google, em Londres

Próxima Postagem

O consumidor e o poder de escolha

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

O consumidor e o poder de escolha

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile