Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Shein, Renner e C&A são as marcas mais desejadas na moda em janeiro

Segundo o índice da Buzzmonitor, a categoria de moda teve 20% das intenções de compra

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein, Renner e C&A são as marcas mais desejadas na moda em janeiro

O desejo dos consumidores por itens de moda e acessórios continua forte em janeiro, com 20% das intenções de compra, segundo o índice da Buzzmonitor, que analisou 587.119 publicações no X e no Bluesky entre 1º e 31 de janeiro de 2025. Entre as marcas mais desejadas estão Shein (25%), Renner (20%) e C&A (15%), seguidas por Nike (12%) e Adidas (10%).

Dentro da categoria de roupas e acessórios, camisetas lideram as menções (30%), seguidas por bolsas (20%), vestidos (15%), tênis (12%) e calças (8%). Apesar de manter o primeiro lugar pelo quarto mês consecutivo, a categoria registrou uma queda de cinco pontos percentuais em relação a dezembro.

Eletrônicos e materiais escolares seguem no ranking

Na segunda posição, a categoria de eletrônicos permaneceu estável, representando 15% das menções. Os itens mais desejados foram celulares (40%), fones de ouvido (27%) e notebooks (10%). Entre as marcas citadas, Apple lidera (8%), seguida por Acer (6%), Xiaomi (6%), LG (4%) e Sony (2%).

Com a chegada da volta às aulas, materiais escolares ganharam relevância e estrearam no top 10 das categorias mais desejadas, ocupando a terceira colocação. Mochilas foram o item mais mencionado (12%), seguidas por cadernos (20%) e canetas (15%). No ranking das marcas, Amazon aparece na liderança (18%), seguida por Shopee (9%) e Faber-Castell (3%).

A categoria de cosméticos e produtos de beleza subiu duas posições, alcançando o quarto lugar com 10% das menções. Dentre os itens mais desejados, sabonetes lideram (28%), seguidos por hidratantes (24%) e esmaltes (14%). As marcas mais citadas foram Natura (17%) e MAC (17%), com a estreia da Avon no ranking (6%).

Outras categorias em destaque

Os alimentos e bebidas ficaram na quinta posição (8%), com café (22%) e chocolate (14%) liderando as menções. Coca-Cola (8%) e Red Bull (2%) foram as marcas mais mencionadas. Artigos para o lar cresceram quatro posições e ocuparam o sexto lugar (7%), impulsionados por colchões (19%) e sofás (15%). Entre os varejistas mais citados estão Amazon (36%) e Shopee (28%).

Livros caíram três posições e ficaram em sétimo lugar (6%), enquanto turismo e viagens apareceram em oitavo (5%), com passagens e hospedagens entre os itens mais mencionados. Fitness e suplementos retornaram ao ranking na nona posição (4%), com destaque para o whey protein (85% das menções), enquanto videogames fecharam o top 10 (2%), liderados pelo Xbox (31%) e PlayStation (13%).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Previsão de demanda: o segredo para não perder nenhum cliente

Próxima Postagem

Falta de confiança faz 48% dos brasileiros desistirem de compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Falta de confiança faz 48% dos brasileiros desistirem de compras online

Falta de confiança faz 48% dos brasileiros desistirem de compras online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.