Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Shein, Renner e C&A são as marcas mais desejadas na moda em janeiro

Segundo o índice da Buzzmonitor, a categoria de moda teve 20% das intenções de compra

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein, Renner e C&A são as marcas mais desejadas na moda em janeiro

O desejo dos consumidores por itens de moda e acessórios continua forte em janeiro, com 20% das intenções de compra, segundo o índice da Buzzmonitor, que analisou 587.119 publicações no X e no Bluesky entre 1º e 31 de janeiro de 2025. Entre as marcas mais desejadas estão Shein (25%), Renner (20%) e C&A (15%), seguidas por Nike (12%) e Adidas (10%).

Dentro da categoria de roupas e acessórios, camisetas lideram as menções (30%), seguidas por bolsas (20%), vestidos (15%), tênis (12%) e calças (8%). Apesar de manter o primeiro lugar pelo quarto mês consecutivo, a categoria registrou uma queda de cinco pontos percentuais em relação a dezembro.

Eletrônicos e materiais escolares seguem no ranking

Na segunda posição, a categoria de eletrônicos permaneceu estável, representando 15% das menções. Os itens mais desejados foram celulares (40%), fones de ouvido (27%) e notebooks (10%). Entre as marcas citadas, Apple lidera (8%), seguida por Acer (6%), Xiaomi (6%), LG (4%) e Sony (2%).

Com a chegada da volta às aulas, materiais escolares ganharam relevância e estrearam no top 10 das categorias mais desejadas, ocupando a terceira colocação. Mochilas foram o item mais mencionado (12%), seguidas por cadernos (20%) e canetas (15%). No ranking das marcas, Amazon aparece na liderança (18%), seguida por Shopee (9%) e Faber-Castell (3%).

A categoria de cosméticos e produtos de beleza subiu duas posições, alcançando o quarto lugar com 10% das menções. Dentre os itens mais desejados, sabonetes lideram (28%), seguidos por hidratantes (24%) e esmaltes (14%). As marcas mais citadas foram Natura (17%) e MAC (17%), com a estreia da Avon no ranking (6%).

Outras categorias em destaque

Os alimentos e bebidas ficaram na quinta posição (8%), com café (22%) e chocolate (14%) liderando as menções. Coca-Cola (8%) e Red Bull (2%) foram as marcas mais mencionadas. Artigos para o lar cresceram quatro posições e ocuparam o sexto lugar (7%), impulsionados por colchões (19%) e sofás (15%). Entre os varejistas mais citados estão Amazon (36%) e Shopee (28%).

Livros caíram três posições e ficaram em sétimo lugar (6%), enquanto turismo e viagens apareceram em oitavo (5%), com passagens e hospedagens entre os itens mais mencionados. Fitness e suplementos retornaram ao ranking na nona posição (4%), com destaque para o whey protein (85% das menções), enquanto videogames fecharam o top 10 (2%), liderados pelo Xbox (31%) e PlayStation (13%).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Previsão de demanda: o segredo para não perder nenhum cliente

Próxima Postagem

Falta de confiança faz 48% dos brasileiros desistirem de compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Falta de confiança faz 48% dos brasileiros desistirem de compras online

Falta de confiança faz 48% dos brasileiros desistirem de compras online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile