Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Consumidores brasileiros preferem lojas virtuais para comprar produtos esportivos

Estudo realizado pela Brain Inteligência Estratégica mostra que a geração Z é a que mais compra nas plataformas digitais

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumidores brasileiros preferem lojas virtuais para comprar produtos esportivos
[the_ad id="169690"]

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais interessados em adquirir produtos através de e-commerces e marketplaces, o que também se reflete entre os entusiastas do esporte: 35% preferem realizar compras de itens esportivos em lojas virtuais, enquanto 32% preferem as lojas físicas e 30% veem os shoppings centers como pontos de venda mais atrativos, de acordo com estudo realizado pela Brain Inteligência Estratégica.

[the_ad id="138406"]

O levantamento destaca que a geração Z, pessoas nascidas entre 1990 até 2010, é a que mais compra nas plataformas digitais, representando 45% do total. Já os indivíduos nascidos entre 1965 até 1980, a geração X, são os que mais adquirem em shoppings (39%).

“Os meios de pagamentos digitais oferecem uma maior praticidade ao consumidor brasileiro, que otimiza o seu tempo com compras online. O digital tem sido um grande aliado na busca por melhores preços e oportunidades”, afirma Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios. Ele aponta que o crescimento das compras no e-commerce é resultado da digitalização e modernização dos serviços financeiros.

Quando se trata de gastos, a média dos entrevistados com vestuário e calçados esportivos é equivalente, atingindo R$ 151, sendo a geração X a que mais investe nesses itens, com custo mensal de R$ 203. O Sul do País apresenta a maior média, com R$ 185.

O gasto médio com mensalidades para serviços como treinadores e instalações é de R$ 149. A geração que mais investe nas infraestruturas das atividades físicas é a baby boomers, nascidos entre 1945 e 1964, com custo mensal de R$ 170, destacando a região Sudeste com a maior média (R$ 193). A natação é o esporte com mais gastos (R$ 364).

“A busca por ofertas sempre ajuda o orçamento final. Por isso, é importante que o consumidor fique de olho em promoções e busque academias ou atividades que apresentem um custo benefício mensal atrativo, com o fim de manter uma vida saudável sem entrar no vermelho”, explica o Lamounier.

Os entrevistados (25%) alegam que a frequência de compra é de ao menos um item esportivo por mês. Os principais fatores que influenciam na decisão final são a qualidade do produto (65%) e o preço (62%).

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Nova política industrial precisa alcançar o ‘chão da fábrica’, defende Abiplast

Próxima Postagem

Alta nos preços influencia 47% dos brasileiros a buscar lugares e marcas acessíveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
brasileiros

Alta nos preços influencia 47% dos brasileiros a buscar lugares e marcas acessíveis

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.