Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Keune desembarca no universo digital e lança coleção de NFTs

Marca se tornou a primeira do mundo de beleza a explorar esse mercado

Redação de Redação
12 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Keune

Arte digital com os produtos Keune. Foto: Divulgação

[the_ad id="169690"]

A empresa de produtos de beleza Keune Haircosmetics anunciou o lançamento de sua coleção de NFTs (Non-Fungible Token). Com isso, a multinacional se tornou a primeira marca holandesa do ramo haircare a contar com uma coleção de tokens não fungíveis.

[the_ad id="138406"]

Segundo a empresa, quatro produtos que representam a marca e sua história no ramo foram transformados em arte digital pelo artista contemporâneo Conny Paap. Os produtos escolhidos para receberem NFTs colaboraram para o desenvolvimento de hair styling, coloração e haircare.

“A Keune é uma das primeiras empresas no setor da beleza a criar NFTs. O universo digital representa um território repleto de possibilidades para levarmos nossos 100 anos de tradição e construirmos novas realidades”, comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil.

[the_ad id="99067"]

A marca também está promovendo um concurso para dar um desses NFTs para os seus seguidores. Para participar, é necessário comentar na postagem feita no Instagram no dia 23 de dezembro. Os vencedores serão contatados via mensagem direta no próprio aplicativo.

Inovação

O diretor de Marketing Akam Bouadli destaca que a busca pela inovação está no DNA da companhi, e que o universo de tecnologia é o passo mais óbvio para a marca.

A Keune é uma marca centenária no ramo de cuidados para o cabelo e foi a primeira empresa europeia a fabricar líquido para permanente. Segundo nota, a inovação seguirá sendo o foco do CEO Eelco Keune, ao mesmo tempo que foca na construção da marca.

“Gigantes da inovação, como a Nike, estão fazendo o mesmo: nesse ano eles compraram uma empresa de NFTs. Nós temos a ambição de ser a Nike da indústria de produtos profissionais para cabelo”, completou Bouadli.

O que são NFTs?

NFTs, ou Non-Fungible Tokens, são unidades não intercambiáveis e a prova única de propriedade de uma arte digital. Qualquer item digital pode ser transformado em um NFT: de fotos e vídeos a textos ou tweets. Eles podem ser utilizados como moedas ou trocadas em jogos, redes sociais ou qualquer outro lugar no metaverso (ou mundo virtual).

As artes

Para a criação das artes, a Keune convidou o artista contemporâneo Conny Paap para transformar os produtos da marca em arte digital. Os produtos escolhidos foram os seguintes:

Arte digital com os produtos Keune. Foto: Divulgação

– O primeiro líquido para permanente frio, lançado por Jan Keune em 1951

– O primeiro gel para cabelos, lançado em 1961 por George Keune Sr.

– Tinta Color, lançada em 1990 por George Keune Sr. em colaboração com Atse Korndorffer

– A linha Keune Care, relançada por Eelco Keune em 2016

Tendência entre as marcas 

De olho no metaverso, grandes marcas têm investido em NFTs como uma parte mais importante das estratégias digitais. A Nike comprou recentemente a RTFKT, especializada em produtos virtuais e NFTs colecionáveis.

Segundo especialistas, além da aceleração no setor digital, a aposta em NFTs representa a criação de produtos digitais e a interseção com o mundo dos games.

Após parceria com a Bored Ape Yacht Club, gmoney e Punks Comics, a Adidas vendeu US$ 22 milhões em NFTs em questão de horas. A Macy’s também lançou seu próprios NFTs.

Imagens: Divulgação e Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mulheres são responsáveis pelo aumento de consumo de cerveja

Próxima Postagem

NRF 2022: Maior evento de varejo do mundo comprova resiliência do setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2022: Maior evento de varejo do mundo comprova resiliência do setor

NRF 2022: Maior evento de varejo do mundo comprova resiliência do setor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.