Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O ‘Big Show’ de 2021 da NRF e sua realidade virtual começam hoje, 12

Redação de Redação
12 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Por ser virtual, o “Big Show” da National Retail Federation, considerado o maior evento de varejo do mundo, não terá o nível de intensidade, networking ou participação dos anos anteriores, quando o evento era todo ao vivo.

Mesmo assim, considerando os desafios apresentados pela pandemia, o programa da convenção e exposição comercial anual da NRF, que começa hoje (12), ainda é ambicioso.

“Reunimos quase 350 palestrantes, mais de 100 sessões com 80 horas de conteúdo e temos cerca de 330 expositores”, disse o presidente e CEO da NRF Matt Shay ao WWD. O evento do ano passado teve mais de 400 palestrantes, 200 sessões, mais de 100 horas de conteúdo e mais de 800 expositores.

O 2021 Big Show, com o tema “Forward Together”, será distribuído ao longo de seis dias nesta semana e na próxima, em vez dos habituais quatro dias. “Há tanto conteúdo e tanto interesse que empinar tudo em três dias virtualmente queimaria as pessoas e dificultaria a captura de todo o conteúdo”, disse Shay. Haverá também 30 dias de acesso sob demanda às sessões.

Em relação à participação, “No momento, esperamos ter mais de 20 mil participantes, o que é cerca de metade do que normalmente recebemos”, disse Shay, acrescentando que, à luz da pandemia e suas consequências econômicas em todo o mundo, ele se sentiu bem sobre como o registro estava em andamento.

“Nos últimos sete, oito meses desde o verão passado, aprendemos muito sobre como fazer esses eventos virtualmente. Não poderíamos estar mais felizes por ter este número de participantes. Tem muito a ver com a tecnologia e plataforma que estamos usando e porque temos uma grande linha de palestrantes ”, disse ele, citando a ex-secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice; Jamie Dimon, CEO do JP Morgan Chase; O presidente e CEO da Lowe’s, Marvin Ellison; Judith McKenna, presidente e CEO da Walmart International; Marc Metrick, presidente e CEO da Saks Fifth Avenue; O presidente e CEO da Qurate, Mike George; Doug Mack, CEO da Fanatics, e Niraj Shah, cofundador e CEO da Wayfair.

Pandemia de Covid-19 estará na pauta

Haverá também palestrantes de empresas digitais, de beleza, moda, tecnologia e consultoria, além de painéis sobre diversidade e inclusão. Os varejistas buscarão aprender sobre estratégias e melhores práticas para enfrentar a pandemia e maneiras de manter os compradores e funcionários protegidos contra a contração do coronavírus e para fortalecer o envolvimento do cliente, recursos de atendimento e serviços como comprar online, retirar na loja; coleta na calçada e entrega no mesmo dia e no dia seguinte. Eles também vão querer aprender a trabalhar com fornecedores com maior eficiência de custos e flexibilidade no planejamento de estoques.

“Do ponto de vista empresarial, ainda há muito trabalho a fazer para combater a pandemia”, disse Shay. “Embora ainda tenhamos desafios pela frente, há muito otimismo com a distribuição de várias vacinas todos os dias, e um pouco mais de certeza de que isso vai acabar. Nossos membros aprenderam muito e, quando saírem disso, serão negócios ainda melhores do que antes.

“Não há como criar digital ou virtualmente o mesmo nível de energia que você obtém com um evento presencial”, reconheceu Shay. “Este ano, vamos sentir falta dessa energia e entusiasmo com todos os apertos de mão, abraços e beijos que vêm com um evento ao vivo quando você tem pessoas juntas em uma sala. Mas o que temos este ano é o mais perto que podemos chegar da próxima melhor coisa. ”

Com a exposição comercial virtual, “há um componente de combinação”, explicou Shay. Os varejistas podem agendar visitas com expositores e, inicialmente, fornecer perfis para facilitar encontros que façam sentido e atendam às suas necessidades. Online, existe uma plataforma virtual para “percorrer” a exposição e também uma “zona de start-up” com novas empresas de tecnologia e fornecedores “na vanguarda”, disse Shay.

A convenção de 2021 não gerará o nível de receita que gerou nos anos anteriores devido ao menor número de participantes e ao formato virtual. “As pessoas não vão pagar a mesma quantia por um evento virtual. Eu também não”, disse Shay. “Mas sentimos que atingimos um bom equilíbrio” entre o preço e a apresentação. “Estamos muito mais confortáveis ​​usando a plataforma digital e criando conteúdo muito melhor em um ambiente que as pessoas consideram natural, envolvente e interessante.”

No ano que vem, se a pandemia passar e as pessoas se sentirem seguras ao viajar e se aventurar, o The Big Show provavelmente será presencial e virtual. “A oportunidade e o desafio reais são como você mistura o físico e o digital”, disse Shay. É importante para eventos da NRF assim como é importante para membros de varejo da NRF, disse ele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Magalu começa a oferecer um canal de atendimento exclusivo em Libras

Próxima Postagem

Receita de sucesso: clareza na jornada de compras e diversificação de formatos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Receita de sucesso: clareza na jornada de compras e diversificação de formatos

Receita de sucesso: clareza na jornada de compras e diversificação de formatos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile