Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com ações em alta, Starbucks prevê forte recuperação no próximo ano

Redação de Redação
11 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Starbucks - Noam Galai_Getty Images

Enquanto o mundo se prepara para distribuir vacinas contra o coronavírus, a Starbucks projeta uma forte recuperação da demanda por seu café até 2022.

O CFO da rede de cafeterias, Pat Grismer, reiterou a previsão do ano fiscal de 2021 da empresa de lucro ajustado por ação de US$ 2,70 a US$ 2,90. No exercício financeiro de 2022, que terá início em outubro, a cadeia de café prevê um crescimento de mais de 20%, à medida que passa por um crescimento mais fraco dos lucros.

Em 2023 e 2024, a Starbucks espera atingir as metas de crescimento de longo prazo, com crescimento do lucro ajustado por ação de 10% a 12%.

As ações da Starbucks subiram mais de 4% nos últimos dias. A ação, que tem valor de mercado de US$ 122 bilhões, valorizou-se 18% até agora neste ano.

Grismer também disse aos investidores que a Starbucks está aumentando ligeiramente sua previsão de crescimento contínuo da receita de longo prazo para uma faixa de 8% a 10%. Em sua última reunião de investidores em 2018, a empresa disse que esperava que o lucro ajustado por ação aumentasse pelo menos 10% ao ano e o crescimento da receita consolidada de 7% a 9% no longo prazo.

Planos para o futuro

Os executivos também compartilharam mais detalhes sobre a estratégia da empresa para o crescimento de longo prazo, incluindo o uso de inteligência artificial nos seus pontos de drive-thru. Em seu mercado doméstico, a Starbucks está acelerando as mudanças, fechando cerca de 800 locais de baixo desempenho e construindo novos formatos de loja, como cafés urbanos sem assentos e mais pistas de drive-thru nos subúrbios.

“Com base em como os clientes respondem a esses novos formatos, em termos de visitação e frequência, aproveitaremos nossa extraordinária análise de dados para aprender à medida que avançamos”, disse o COO Roz Brewer.

A longo prazo, a Starbucks está projetando um crescimento líquido de novas unidades de 6% em todo o mundo, enquanto se esforça para alcançar 55 mil cafés globalmente até 2030. Ela espera cerca de 3% de crescimento de novas unidades nos Estados Unidos, ligeiramente abaixo da faixa anterior de 3% a 4 %. Na China, seu segundo maior mercado, está prevendo um novo crescimento de localização na faixa etária baixa, abaixo de sua previsão anterior na faixa etária média.

O acréscimo de mais locais ajudará a gigante global do café a alcançar novos clientes, pois prevê que o mercado global de café alcançará US$ 450 bilhões em 2023. Atualmente, ela possui uma pegada de loja de quase 33 mil.

As projeções pressupõem que a Starbucks não sofrerá interrupções adicionais nos negócios e taxas de câmbio estáveis.

Imagem: Noam Galai / Getty Images

Postagem anterior

Novo bloqueio nacional faz vendas crescerem 10% nos supermercados britânicos

Próxima Postagem

Brasileiros querem se vacinar contra Covid-19 e encaram economia com cautela

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Covid-19 no Brasil

Brasileiros querem se vacinar contra Covid-19 e encaram economia com cautela

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile