Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com ações em alta, Starbucks prevê forte recuperação no próximo ano

Redação de Redação
11 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Starbucks - Noam Galai_Getty Images

Enquanto o mundo se prepara para distribuir vacinas contra o coronavírus, a Starbucks projeta uma forte recuperação da demanda por seu café até 2022.

O CFO da rede de cafeterias, Pat Grismer, reiterou a previsão do ano fiscal de 2021 da empresa de lucro ajustado por ação de US$ 2,70 a US$ 2,90. No exercício financeiro de 2022, que terá início em outubro, a cadeia de café prevê um crescimento de mais de 20%, à medida que passa por um crescimento mais fraco dos lucros.

Em 2023 e 2024, a Starbucks espera atingir as metas de crescimento de longo prazo, com crescimento do lucro ajustado por ação de 10% a 12%.

As ações da Starbucks subiram mais de 4% nos últimos dias. A ação, que tem valor de mercado de US$ 122 bilhões, valorizou-se 18% até agora neste ano.

Grismer também disse aos investidores que a Starbucks está aumentando ligeiramente sua previsão de crescimento contínuo da receita de longo prazo para uma faixa de 8% a 10%. Em sua última reunião de investidores em 2018, a empresa disse que esperava que o lucro ajustado por ação aumentasse pelo menos 10% ao ano e o crescimento da receita consolidada de 7% a 9% no longo prazo.

Planos para o futuro

Os executivos também compartilharam mais detalhes sobre a estratégia da empresa para o crescimento de longo prazo, incluindo o uso de inteligência artificial nos seus pontos de drive-thru. Em seu mercado doméstico, a Starbucks está acelerando as mudanças, fechando cerca de 800 locais de baixo desempenho e construindo novos formatos de loja, como cafés urbanos sem assentos e mais pistas de drive-thru nos subúrbios.

“Com base em como os clientes respondem a esses novos formatos, em termos de visitação e frequência, aproveitaremos nossa extraordinária análise de dados para aprender à medida que avançamos”, disse o COO Roz Brewer.

A longo prazo, a Starbucks está projetando um crescimento líquido de novas unidades de 6% em todo o mundo, enquanto se esforça para alcançar 55 mil cafés globalmente até 2030. Ela espera cerca de 3% de crescimento de novas unidades nos Estados Unidos, ligeiramente abaixo da faixa anterior de 3% a 4 %. Na China, seu segundo maior mercado, está prevendo um novo crescimento de localização na faixa etária baixa, abaixo de sua previsão anterior na faixa etária média.

O acréscimo de mais locais ajudará a gigante global do café a alcançar novos clientes, pois prevê que o mercado global de café alcançará US$ 450 bilhões em 2023. Atualmente, ela possui uma pegada de loja de quase 33 mil.

As projeções pressupõem que a Starbucks não sofrerá interrupções adicionais nos negócios e taxas de câmbio estáveis.

Imagem: Noam Galai / Getty Images

Postagem anterior

Novo bloqueio nacional faz vendas crescerem 10% nos supermercados britânicos

Próxima Postagem

Brasileiros querem se vacinar contra Covid-19 e encaram economia com cautela

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Covid-19 no Brasil

Brasileiros querem se vacinar contra Covid-19 e encaram economia com cautela

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.