A Shopee lançou uma campanha que promete transformar o Dia das Crianças deste ano. Em parceria com o Instituto Vakinha, a ação Pedido Mágico acontece entre 10 e 28 de setembro e tem como objetivo conectar usuários a mais de 1 mil crianças de 0 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social em Paraisópolis e Guarulhos, em São Paulo.
Por meio da plataforma, os usuários poderão escolher cartas escritas pelas crianças participantes, filtrando por idade. O doador seleciona o presente, e a Shopee paga metade do valor com o uso de um cupom de 50% de desconto ao finalizar a compra. Os produtos são digitais, e o Instituto Vakinha fará a compra dos presentes de forma offline, para que sejam entregues às crianças com o apoio de voluntariado corporativo.
“A Shopee está comprometida com iniciativas de responsabilidade social e essa é mais uma oportunidade de gerar impacto positivo em comunidades. Estar ao lado de grandes parceiros e engajar nossos usuários nessa missão de solidariedade reforça nosso propósito de transformar realidades por meio da tecnologia”, afirma Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
A iniciativa conta com o apoio das ONGs Pró Saber, Misael Cardoso e Irmã Celeste, que atuam diretamente nas comunidades em que a campanha será realizada.
Transformando vidas
Por meio da tecnologia e da capilaridade de sua plataforma, a Shopee busca novas formas de contribuir com causas sociais de forma acessível. A seção Shopee Doações, por exemplo, permite que qualquer pessoa, de qualquer lugar do País, apoie iniciativas diretamente pelo app ou pelo site.
O objetivo é apoiar comunidades brasileiras, promovendo a visibilidade de organizações da sociedade civil. Por meio de “lojas” especiais dentro do app, os usuários podem doar de maneira prática, segura e transparente, adquirindo produtos digitais em forma de contribuição solidária.
Integram a página entidades como Arco, Vakinha, Fala Mulher, Associação Cidadão Pró-Mundo, Graacc, Instituto Água Viva, Instituto Alicerce, Instituto Novo Sertão, Anjos de Patas Indaiatuba, Ceert e Casa Neon Cunha.
Imagem: Divulgação



