Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

KFC foca nas características do consumidor brasileiro, mirando expansão pelo País

“Analisar o brasileiro exige uma compreensão profunda das suas preferências regionais e culturais”, revela Bruna Fausto, diretora-geral da rede no Brasil

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
11 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
KFC foca no consumidor mirando expansão pelo Brasil

O Brasil é um país de dimensões continentais, algo que passa a ser fundamental considerar na hora de tentar decifrar o consumidor, já que, dependendo do local escolhido, a cultura e os costumes podem ser completamente diferentes. Exatamente por isso, a estratégia da International Meal Company (IMC), empresa de alimentação fora do lar, detentora no Brasil de marcas como Pizza Hut, KFC, Viena e Frango Assado, é muito focada em entender o perfil do brasileiro no detalhe.

“Analisar o consumidor exige uma compreensão profunda das suas preferências regionais e culturais, que são diversas. No caso do KFC, por exemplo, entendemos que o público brasileiro valoriza muito a inovação e a qualidade, mas também busca conveniência e acessibilidade”, afirmou Bruna Fausto, diretora-geral do KFC no Brasil, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.

“O modelo go-to-market da IMC envolve uma pesquisa detalhada de mercado, identificação das ocasiões de consumo mais relevantes e uma adaptação das ofertas para atender às demandas locais. Para expandir o KFC, temos focado em um marketing mais agressivo e priorizado regiões onde já existe uma forte presença da marca, mas também explorado novas oportunidades em áreas com grande potencial de crescimento”, revelou a executiva, que está confirmada em um dos painéis do Latam Retail Show, principal evento de varejo B2B da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A M&C é media partner e fará uma cobertura especial do evento.

Bruna chegou na IMC no final da pandemia, mas cuidando da operação de Pizza Hut. Em 2023, ela migrou para o KFC em um movimento estratégico da companhia, com a ideia de ajustar o marketing e de menu, junto às inovações de produto, mirando a ampliação da rede de lojas próprias e franqueadas para interiores dos estados e novas regiões. “Atualmente o KFC está em plena expansão no Brasil, o que exigiu uma adaptação rápida para a rede continuar crescendo de forma sustentável, mantendo a qualidade e inovação que os consumidores esperam”, comentou.

Virada de chave

Assim como para várias outras empresas de diferentes setores do mercado, a pandemia acabou sendo uma virada de chave para a IMC e suas operações, tanto pelo avanço tecnológico necessário para se adaptar ao momento, quanto pela mudança no comportamento do consumidor.

“A pandemia definitivamente acelerou alguns processos que já estavam em andamento na companhia, como a digitalização e a multicanalidade. Houve uma mudança significativa na mentalidade operacional, com um foco maior em flexibilidade e resiliência. A necessidade de atender ao consumidor de forma rápida e segura fez com que nos adaptássemos a uma nova realidade, em que a conveniência e a tecnologia se tornaram essenciais. No caso específico de Pizza Hut e KFC, isso incluiu o desenvolvimento de canais de venda próprios e alternativos, como aplicativos e totens de autoatendimento, além de uma maior atenção à jornada do cliente em todos os pontos de contato”, afirmou Bruna Fausto.

“O consumidor brasileiro é, sem dúvida, muito exigente, especialmente quando se trata de comida. Ele busca qualidade, inovação e bom custo-benefício. Comparado ao consumidor de outros países, o brasileiro tende a valorizar mais a experiência gastronômica como um todo, o que inclui o ambiente, o atendimento e a variedade do cardápio. As diferenças culturais e regionais fazem com que precisemos ajustar nossas estratégias para atender a essas demandas de forma eficaz”, revelou a executiva.

E se engana quem pensa que o KFC está preocupado com a chegada de novas marcas que têm o frango frito como foco das operações. Para a executiva, isso fortalece ainda mais o interesse nesse consumidor cada vez mais exigente. “Eleva o padrão de qualidade e inovação, nos provocando e beneficiando diretamente o consumidor. No KFC, continuamos focados em nossa tradição e qualidade inigualável, mas também em inovar e nos adaptar ao mercado. Nossa estratégia é destacar a autenticidade e o sabor único dos nossos produtos, o que tem nos permitido manter uma posição de liderança mesmo em um cenário competitivo”, finalizou Bruna Fausto.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Que tal gamificar o onboarding da sua empresa?

Próxima Postagem

PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

PMEs online faturam R$ 257,5 milhões com produtos de saúde e beleza em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile