Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Maioria das contratações de serviços para o varejo brasileiro é feita com urgência

Pesquisa feita pelo Google mostra que uma em cada três contratações B2B é feita a menos de 30 dias de grandes datas

Redação de Redação
11 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria das contratações de serviços para o varejo brasileiro é feita com urgência

Mais da metade (55%) das contratações de enablers – empresas de prestação de serviços que oferecem soluções focadas em alavancar vendas e pós-vendas em grandes datas do varejo – estão num período de até três meses anteriores às grandes datas do varejo. Segundo uma pesquisa feita pela Google, com 500 empresas do setor, uma em cada três (29%) é efetuada em menos de 30 dias – entre as pequenas e médias empresas, o índice de contratação em até um mês é ainda maior (37%).

Quando perguntados sobre os gatilhos para a contratação de serviços dos enablers, a urgência é novamente o motivo mais apontado (55,4%), devido a fatores imprevisíveis como aumento de preço, problemas de serviço e insatisfação. Cerca de um terço (32,7%) contratam baseado na confiança da marca; enquanto 27% decidem nos momentos de planejamento da empresa (anual ou semestral).

Segundo a pesquisa, os três principais serviços contratados são gestão financeira (apontada por 23% dos entrevistados), sistemas de marketing (20%) e plataforma de e-commerce (19%).

“O tempo até a tomada de decisão varia entre os contratantes, mas é importante notar que o processo decisório pode ser alongado e levar alguns meses – o que reforça a importância do trabalho com antecedência para o momento de sazonalidade”, afirma Artur Mazin, Head de Negócios para Médias Empresas do Google Brasil.

Sobre quais são os desafios para contratação de enablers, mais da metade das empresas (52%) aponta a dificuldade em comunicar-se com eficiência (tomar decisão final, comunicar-se com fornecedores e obter aprovação do time). Já 40% destacam o desafio de encontrar informações sobre fornecedores e comparar preços.

Informações de fornecedores

Segundo a pesquisa, 42% dos varejistas buscam no Google e YouTube por informações na hora de contratar esse tipo de fornecedor. Além disso, o fato de 33,2% dos respondentes preferirem reuniões presenciais mostra que é importante se atentar à jornada de compra de ponta a ponta, desde a experiência do site até depois do fechamento do negócio.

O estudo aponta, também, que quanto maior a empresa, mais eles procuram informações online. Enquanto 43% dos MEIs têm a indicação de conhecidos próximos como principal canal de informação, 69% das empresas com mais de 500 funcionários buscam informações nas redes sociais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pet de Todos abre unidades em São Paulo e Belo Horizonte e estuda telemedicina veterinária

Próxima Postagem

Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile