Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Zara lança primeira flagship no Brasil de olho na experiência do consumidor

Arquitetura, ambientação e tecnologia alcançam o cliente Zara em uma experiência phygital no novo conceito da marca

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
11 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Zara lança primeira flagship no Brasil de olho na experiência do consumidor

Nascida na Espanha em meados dos anos 1970, a Zara, gigante mundial da moda, chegou ao Brasil em outubro de 1999, trazendo na bagagem o conceito de fast fashion. Quase 24 anos depois, após muita evolução do mercado por aqui e pelo mundo, a varejista acaba de inaugurar sua primeira flagship em solo brasileiro: 2 mil metros quadrados de puro foco na experiência do consumidor, no Shopping Pátio Higienópolis, zona oeste de São Paulo.

Ampla, de cores sóbrias e minimalista a seu modo, a flagship da Zara apresenta suas coleções em ambientes que se mesclam com painéis de LED, mostrando logo de cara um equilíbrio entre o digital e o físico. A tecnologia também se faz presente no local com caixas de autoatendimento, práticos e intuitivos, e com provadores inovadores, com a contagem automática das peças e até mesmo o agendamento de horário pelo app da marca para provar o item escolhido sem pegar fila.

“A pitada de tecnologia por toda a loja faz com que a ambientação ganhe um certo requinte. Ela sutilmente abraça essa loja da Zara sem transformar isso em um showroom de inovação. A tecnologia fica bem harmonizada com a humanização da loja. A marca conseguiu encontrar um equilíbrio para tudo isso”, revela Jean Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, consultoria de negócios associados ao varejo e consumo.

Mostrando foco na omnicanalidade e que o tal phygital veio para ficar, a loja também conta com acesso em tempo real do estoque pelo consumidor. Basta abrir o app da Zara, que rapidamente identifica, pela localização, em qual loja você está. Ao escanear determinada peça que encontrou na loja ou buscar item semelhante pelo app na palma da mão, o cliente tem acesso ao modelo, quantidade e tamanho disponível naquela loja, naquele momento.

“Você pode checar o estoque sem abordar ou ser abordado pelo consultor de vendas. A autonomia dada ao consumidor gera uma conveniência. É um grande avanço que deixa tudo na mão do consumidor”, afirma Rebetez.

Consumidor no centro, no alto, nos cantos

Se a tecnologia ajuda de maneira direta a impactar e melhorar a experiência do consumidor na nova loja da Zara, a arquitetura escolhida também o faz. Produzida e planejada detalhadamente pela própria marca, toda a ambientação da flagship é pensada para combinar com cada coleção e com o público que tem relação com aquelas peças.

Cores e os materiais escolhidos para armários, piso, teto e bancadas são pensados para deixar aquele consumidor o mais à vontade possível, mesmo que de maneira indireta. “A arquitetura da loja harmonizada com a proposta de moda faz todo o sentido na jornada de compra do cliente. Esse é mais um acerto deste novo modelo trazido pela Zara”, finaliza Jean Rebetez.

A segunda flagship da Zara no Brasil deve chegar ainda em 2023 e está programada para ser lançada no Shopping Center Norte, na zona norte da capital paulista. O novo modelo de loja da marca, que já pode ser encontrado em algumas importantes capitais pelo mundo (como Paris), deverá seguir em expansão pelos próximos anos.

Confira abaixo imagens da primeira flagship da Zara no Brasil

 

1 do 12
- +

Imagens: Gustavo Grohmann e Pedro Silva

Postagem anterior

Foodservice, desafios e caminhos para um crescimento consistente

Próxima Postagem

Fundadora da Tok&Stok, Ghislaine Dubrule volta à presidência da empresa

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Fundadora da Tok&Stok volta à presidência da empresa

Fundadora da Tok&Stok, Ghislaine Dubrule volta à presidência da empresa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.