Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Heineken investe R$ 80 milhões em SP para fortalecer crescimento da cerveja 0.0 no Brasil

Além de Araraquara, os investimentos abrangem também as cidades de Itu, Jacareí e Campos do Jordão

Redação de Redação
11 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken investe R$ 80 milhões em SP para fortalecer crescimento da cerveja 0.0 no Brasil

O Grupo Heineken investe R$ 80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva da cerveja 0.0 na cervejaria de Araraquara, em São Paulo. Dessa forma, a companhia busca dar continuidade aos investimentos em São Paulo, que tiveram início nos últimos quatro anos e que já somam R$ 2 bilhões, destacando a posição estratégica do estado para a produção e abastecimento da região Sudeste.

Essa ampliação reflete o sucesso da categoria de cerveja sem álcool no Brasil e reforça o compromisso da Heineken com o crescimento sustentável Além disso, cria novas ocasiões de consumo e mais equilíbrio no dia a dia. O Brasil se tornou, em 2021, o maior consumidor da versão zero álcool da marca Heineken em todo o mundo, mostrando a boa aceitação do consumidor brasileiro em relação aos esforços da marca para promover o consumo equilibrado e responsável de álcool.

“Até 2025, nossa expectativa é ter 100% dos nossos pontos de venda abastecidos com Heineken 0.0 para que os consumidores tenham a opção de tomar uma cerveja zero álcool sem abrir mão de qualidade e sabor, fomentando o consumo responsável”, explica o vice-presidente de Produção da Heineken, Rodrigo Bressan.

Além de Araraquara, os investimentos abrangem também as cidades de Itu, Jacareí e Campos do Jordão, direcionados à expansão e aceleração da agenda ESG. “Temos registrado um forte crescimento no país e, por isso, sabemos da nossa responsabilidade em garantir que a relação com o nosso produto seja equilibrada e consciente.”

A operação em Araraquara exemplifica o profundo compromisso do Grupo Heineken com a agenda ESG. Suas metas estão alinhadas à estratégia global da companhia, que busca assegurar seu crescimento baseado em compromissos socioambientais no País. No último ano, essa operação recebeu investimentos para introduzir novas tecnologias visando a eficiência hídrica e energética, como as caldeiras de biomassa, além de reduzir o consumo de água por hectolitro produzido.

“Acreditamos que uma agenda sustentável cada vez mais sólida é a chave para que todos, planeta e sociedade, possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos”, finaliza Saulo Miguel, diretor regional da cervejaria.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Shuttestock

Postagem anterior

Banco Central estuda o fim do crédito rotativo do cartão de crédito

Próxima Postagem

Piccadilly inaugura primeira franquia em Minas Gerais e projeta alcançar 200 mil consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Piccadilly mira expansão no Sudeste e abre primeira franquia em São Paulo

Piccadilly inaugura primeira franquia em Minas Gerais e projeta alcançar 200 mil consumidores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile