Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Bibi lança iniciativa de compra e troca de produtos sem sair de casa

Novidade permite que consumidores recebam e testem calçados sem nenhum custo

Redação de Redação
11 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Bibi
[the_ad id="169690"]

De olho nas necessidades dos seus consumidores, a Bibi, marca de calçados infantis, anunciou a iniciativa Bibi em Casa. A novidade permitirá que os clientes escolham os produtos através do WhatsApp e, com a ajuda de vendedores selecionados, os recebam em malas personalizadas para testarem sem sair de casa. Após a escolha dos itens, é gerado um link para pagamento online e a mala é devolvida à loja.

[the_ad id="138406"]

A franqueada Maria Emília Tiveron Ferreira de Oliveira, responsável pela loja de Uberaba, em Minas Gerais, conta que percebia que algumas consumidoras não levavam seus filhos à loja. Com receio do modelo não servir na criança, deixavam a compra para outro dia. 

“Reparamos que algumas mães visitavam a loja sozinhas, então demos como alternativa escolherem os modelos que mais gostassem e levassem um pé de cada opção para que a criança possa experimentar em casa. Em seguida, a devolução é feita via motoboy sem nenhum custo adicional. Hoje, temos uma cartela de clientes que efetuam compras apenas utilizando o Bibi em Casa”, conta.

De acordo com Maria Emília, o conceito foi responsável por 70% das vendas da loja em 2020 e, atualmente, abocanha 30% da comercialização dos produtos. 

Investimentos em inovação 

Com projetos que visavam promover integração de seus canais e facilitação da jornada dos consumidores, a Bibi implementou iniciativas como a Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa.  

“Na Bibi, nossa definição de inovação é conseguir ver o que todo mundo vê, mas pensar o que ninguém pensou para melhorar fatores que contribuem para a entrega de mais valor ao cliente. O comportamento do consumidor está em constante mudança e nós estamos aprendendo dia a dia um pouco mais sobre os novos hábitos”, relata a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch. 

Para este ano, o foco da Bibi será continuar com investimentos em inovação, manufatura e eficiência das lojas. Em junho, a companhia contou que planeja abrir quase 40 lojas neste ano, todas repaginadas para seguir um novo conceito criado pela marca com foco na experiência do consumidor infantil.

Duas unidades já passaram pelo retrofit: a do Shopping Iguatemi de Porto Alegre (RS) e a do Shopping Morumbi, em São Paulo (SP).

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Shopee divulga agenda de cursos em agosto para capacitação de vendedores

Próxima Postagem

Do que é feito um verdadeiro líder?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Do que é feito um verdadeiro líder?

Do que é feito um verdadeiro líder?

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.