Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Cliqx lança plataforma que amplia canais de venda de e-commerces e marketplaces

Ferramenta permite a varejistas usarem conversational commerce, catálogo digital e live commerce

Redação de Redação
11 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Como a estratégia omnichannel ajuda varejistas e e-commerces a aumentarem suas vendas
[the_ad id="169690"]

A empresa de serviços e consultoria Cliqx criou uma ferramenta omnichannel que se integra nativamente às principais plataformas de e-commerce e marketplaces do varejo, ampliando de forma automatizada os canais de venda como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram.

[the_ad id="138406"]

Batizada de Shop Cliqx, a solução permite também criar catálogos digitais interativos e um sistema de transmissão ao vivo, ambos com a jornada de compra integrada.

O objetivo, segundo a empresa, é permitir que os varejistas atendam ao consumidor que tem retomado suas idas às lojas físicas, mas não abre mais mão das facilidades e conveniência do ambiente digital.

“A integração entre os múltiplos canais de vendas permite uma jornada de compras mais facilitada e personalizada, sem que haja diferenciação entre a experiência no físico e no digital”, diz a Cliqx, em nota.

Para a empresa, além da ampliação dos canais de venda, a estratégia omnichannel permite o aumento da taxa de conversão, a disponibilização do portfólio de produtos em todos os canais e a redução dos custos causados pela falha no gerenciamento de informações.

Como exemplo, a empresa cita uma parceria feita com uma varejista, que transformou o WhatsApp no principal canal de venda digital, com 60% de participação, além de proporcionar a integração de mais de 470 pontos de venda figital, que serviram para ampliar a experiência de compra online para o offline.

Conhecimento da jornada

Em entrevista recente à Mercado&Consumo, o CEO da Cliqx, João Carlos Santos, comentou que, com as constantes mudanças no comportamento do consumidor, conhecer a jornada de compra para que ele tenha suas necessidades atendidas e combinadas com a melhor experiência, além de aumenta a recorrência de pedidos, contribui para o aumento do tíquete médio.

Para ele, o uso de tecnologia permite justamente mapear essa jornada, interagir com o consumidor e acompanhar seu processo de compras. “Para ter um melhor tíquete médio, tem que conhecer melhor seu cliente. Quanto mais você conhece a jornada do seu cliente, mais ele vai comprar com você e o tíquete médio vai ser maior”, disse.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Próxima Postagem

Shopee divulga agenda de cursos em agosto para capacitação de vendedores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopee passa a fazer entregas até o dia seguinte na Grande São Paulo

Shopee divulga agenda de cursos em agosto para capacitação de vendedores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.