Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas anuncia compra da varejista Hortifruti Natural da Terra

Valor da transação é de R$ 2,1 bilhões, informa a empresa em fato relevante

Aiana Freitas de Aiana Freitas
11 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cade mantém aprovação de compra do Hortifruti pelas Americanas

A Americanas anunciou nesta quarta-feira (11) a aquisição de 100% das ações da Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil. O valor da transação é de R$ 2,1 bilhões, informa a empresa em fato relevante.

A Hortifruti Natural da Terra possui, atualmente, 73 lojas em quatro Estados (RJ, SP, MG e ES) as vendas online representam 16% do total. Nos últimos 12 meses terminados em 30 de junho de 2021, a rede apresentou uma receita bruta de R$ 2 bilhões e uma margem Ebitda de 12%.

A empresa opera as bandeiras Hortifruti e Natural da Terra, ofertando mais de 7 mil SKUs, em três formatos de lojas: as tradicionais, lojas maiores com área média de 700 m², que oferecem experiência de compra e sortimento completos; 18 lojas leves, lojas menores com área média de 180 m², que atendem a necessidade da feira do dia-a-dia, com SKUs de maior recorrência, promovendo conveniência e praticidade ao consumidor; e 1 dark store, que atende apenas aos pedidos digitais, expandindo o raio de atuação e garantindo entrega rápida para as vendas online.

As lojas são abastecidas por uma plataforma logística proprietária que entrega diariamente em toda a rede – do campo para as lojas em até 24 horas – garantindo que os produtos estejam sempre frescos.

“Esse novo movimento da Americanas confirma como o mercado varejista brasileiro está em acelerada transformação, combinando consolidação, digitalização e formação de ecossistemas. Com a aquisição das redes Hortifruti e Natural da Terra, a Americanas entra forte em um setor de alta recorrência e que ainda não explora o digital plenamente, o que permite um ganho rápido por meio de sinergias complementares”, analisa o consultor Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, integrante da Gouvêa Ecosystem.

No documento divulgado nesta quarta, a Americanas destaca que a Hortifruti Natural da Terra faz uso intensivo de dados, principalmente das vendas identificadas dos clientes de seu programa de fidelidade – “Leve Natural”, atingindo, ao final de 2020, o patamar de 75% de identificação de suas vendas. Os clientes do programa compram em média 34 vezes ao ano, com gasto mensal de R$ 125, enquanto os clientes omnichannel compram em média 67 vezes ao ano, com gasto mensal de R$ 326. A recorrência também é um destaque nas vendas online, com 73% dos clientes comprando mais de uma vez ao mês.

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa estratégia está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, diz a empresa em nota.

Na semana passada, a Americanas S.A. confirmou que seus assessores financeiros mantiveram contato preliminar com os assessores da Lojas Marisa para uma eventual oportunidade de aquisição, mas que neste momento não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mercado Livre dobra infraestrutura logística e amplia entrega em até 1 dia

Próxima Postagem

Linx, especializada em tecnologia para varejo, cria vertical de mercados de vizinhança

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Linx, especializada em tecnologia para varejo, cria vertical de mercados de vizinhança

Linx, especializada em tecnologia para varejo, cria vertical de mercados de vizinhança

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile