A Inteligência Artificial em tempo real, automações, dados integrados e consumidores conectados estão mudando a relação entre comprador e vendedor e exigindo novas respostas das marcas e empresas. É nesse contexto que o tema “The Next Now is here” será o fio condutor da NRF Retail’s Big Show 2026, maior evento de varejo do mundo, realizado em Nova York, entre os dias 11 e 13 de janeiro.
O tema é um sinal claro de que o setor precisa agir com urgência diante das transformações que já estão em curso e exigem decisões imediatas, revisão de estratégias e reinvenção de modelos.
“O evento envia uma mensagem definitiva: nada será como antes. Por isso, acompanhar as discussões em tempo real, conhecer o que os varejistas mais evoluídos estão fazendo e ver ao vivo as melhores práticas, tanto nas lojas de Nova Iorque quanto nas discussões corporativas, é vital para quem quer entender e navegar nesse universo cada vez mais complexo, que é o varejo”, explica Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.
Marinho destaca que o tema não poderia ser mais oportuno, ao destacar que a simples relação de compra e venda não define mais o varejo e apontar para um mundo de oportunidades a partir da evolução dos modelos de negócio.
Para Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, a temática do evento reflete o momento de urgência na revisão da relação entre as empresas varejistas, as marcas e os consumidores. “O novo contexto econômico e geopolítico, as novas tecnologias impulsionadas pela inteligência artificial, as automações, os dados em tempo real e, claro, toda a digitalização do consumo e da nossa economia têm redefinido o que significa criar valor para o consumidor”, afirma.
A NRF Retail’s Big Show 2026, principal evento de varejo do mundo, revelou o tema da próxima edição: “The Next Now is here”. A proposta indica que o futuro do varejo já começou. A tradicional relação entre compradores e vendedores cede espaço a um novo modelo, marcado por mudanças no comportamento do consumidor, novas tecnologias e reestruturação das cadeias de valor.
Em um cenário em que o consumidor muda constantemente, tecnologias como a inteligência artificial passam a atuar em tempo real, e a digitalização atinge todos os setores da economia. O varejo precisa adaptar seus canais e seus fundamentos.
Segundo Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, o tema da NRF 2026 não poderia ser mais oportuno, ao destacar que a simples relação de compra e venda não define mais o varejo e apontar para um mundo de oportunidades a partir da evolução dos modelos de negócio. “O evento envia uma mensagem definitiva: nada será como antes. Por isso, acompanhar as discussões em tempo real, conhecer o que os varejistas mais evoluídos estão fazendo e ver ao vivo as melhores práticas, tanto nas lojas de Nova Iorque quanto nas discussões corporativas, é vital para quem quer entender e navegar nesse universo cada vez mais complexo, que é o varejo”, explica o executivo.
Para Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, a temática do evento reflete o momento de urgência na revisão da relação entre as empresas varejistas, as marcas e os consumidores. “O novo contexto econômico e geopolítico, as novas tecnologias impulsionadas pela inteligência artificial, as automações, os dados em tempo real e, claro, toda a digitalização do consumo e da nossa economia têm redefinido o que significa criar valor para o consumidor”, afirma.
E a percepção de que “o futuro é o agora” está diretamente ligada à presença crescente da inteligência artificial na vida cotidiana. “Dia a dia ocupa espaços da vida e do trabalho de forma acelerada, fluida e dando sinais da importância de que essas relações podem ser mais simples, rápidas e eficientes.”, diz Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice.
Agenda confirmada
Como parte desse movimento, a Gouvêa Experience organiza uma delegação para a NRF 2026, com agenda entre os dias 8 e 14 de janeiro, em Nova York. A programação inclui visitas técnicas, encontros com especialistas, reuniões e atividades de conteúdo durante a feira. O grupo terá acesso ao Retail Executive Summit, com os principais aprendizados da NRF e o evento.
Imagem: Mercado&Consumo