Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Campus Party

Open Finance como estratégia para personalização é tema de painel na Campus Party

A 16ª edição da feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
11 de julho de 2024
no Campus Party, Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Campus

A personalização para o consumidor é assunto cada vez mais frequente em reuniões de marcas. Com a tecnologia do Open Finance, o tema ganha novos capítulos, discutidos durante a 16ª edição da Campus Party, feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Neste ano, o evento espera receber mais 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, como são chamados os que pagam para ter acesso a conteúdos exclusivos do evento.

A Campus Party é integrante da Gouvêa Ecosystem e a Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

“A personalização utiliza informações do cliente para direcionar ações moldadas aos seus interesses e criar um relacionamento cada vez mais personalizado e próximo. Aplicado com o Open Finance, o método se torna uma poderosa ferramenta de comunicação, pois é possível ver as ações dos meus clientes com outras intimações e formular estratégias baseadas em seu comportamento”, explica Mari Spanol, Data Scientist & Analytics manager do Santander Brasil. A palestrante liderou o painel “Open Finance e a revolução na comunicação com o cliente”, realizado nesta quinta-feira, 11.

O Open Finance é um sistema de banco aberto que permite às pessoas físicas e jurídicas o compartilhamento dos seus dados financeiros, quando, com quem e por quanto tempo quiserem, conforme um padrão estabelecido para compartilhamento desses dados e outros no contexto específico do sistema financeiro. Segundo a Febraban, a tecnologia tem 17 milhões de pessoas inscritas e abriga mais de 30 instituições financeiras, como o Nubank, Santander, Mercado Pago e Itaú.

A painelista explica que, para além da fidelização do cliente ao criar estratégias assertivas, as instituições são beneficiadas ainda com eficiência operacional. “Todos nós já recebemos diversas notificações push no celular, tantas que nem prestamos muita atenção ao que está sendo dito. Com a tecnologia, o objetivo é  direcionar a comunicação para quem se interessa, em vez de disparar mensagens em massa”, conta.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

UE aceita oferta da Apple de abrir sistema móvel de pagamentos para terceiros

Próxima Postagem

Ítalo Supermercados passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ítalo Supermercados passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Ítalo Supermercados passa a oferecer pagamento por reconhecimento facial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile