Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

McCain expande portfólio e terá sua primeira fábrica no Brasil

Estrutura permitirá que a empresa tenha foco maior no setor varejista

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
11 de julho de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
McCain

Após 30 anos no Brasil, a McCain, maior produtora de batata pré-frita do mundo e de outros alimentos congelados, está inaugurando sua primeira fábrica no Brasil em Araxá, Minas Gerais. Recentemente, a empresa também lançou a nova linha de aperitivos para ampliar seu portfólio, com produtos de maior valor agregado.

Luciana Cardoso, gerente de marketing para foodservice da McCain, define 2022 como um como muito importante para companhia. “Estamos inaugurando, nos próximos meses, a nossa primeira fábrica aqui no Brasil”, conta.

Na planta da fábrica, que será inaugurada em breve, o espaço será totalmente moderno, novo e com possibilidades de expansões para o futuro. Além disso, a construção da estrutura permitirá à McCain ter um foco maior no setor varejista. “Temos trazido cada vez mais novos produtos e inovações para o mercado do varejo”, diz.

Sobre o embate entre foodservice e varejo, Luciana explicou que a McCain é uma empresa de foodservice, e esse é o DNA global da marca, mas não nega que o varejo tem conquistado cada vez mais espaço internamente.

“Hoje nosso maior faturamento vem do foodservice. É um setor muito importante para gente. Mas o varejo vem ganhando relevância, e vamos ter muitas novidades para esse setor”, completa a executiva. Ela ainda explicou que, além da atenção natural ao varejo, a pandemia também fez com que isso se potencializasse.

Maior valor agregado

Falando sobre inovação e produtos, a gerente de marketing destacou que, no final de 2021, a McCain lançou uma linha de aperitivos, que chama Pickers. Entre os produtos da linha estão coxinhas, bolinhos, batata temperada, anéis de cebola, entre outros produtos. “A ideia dessa linha é, justamente, conseguir aumentar nosso portfólio e não ficar só focado em batata. Portanto, ter uma abrangência maior, produtos de maior valor agregado, e conseguir abordar melhor esse momento de compartilhar”, complementou Luciana.

Luciana também comentou sobre o período da pandemia e como as incertezas com o foodservice impactaram e fizeram a McCain buscar soluções. Ela cita que a empresa sofreu com uma queda brusca no faturamento, impactada pelo foodservice, e que fez uma série de iniciativas para ajudar os clientes. “Tivemos bonificação de produtos, algumas ações com os clientes, cartilha e uma série de coisas para ajudar o mercado a retomar o mais rápido possível”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Repensando cultura e atitude inovadoras

Próxima Postagem

Mercado de celulares espera ganhar fôlego com a chegada da tecnologia

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado de celulares espera ganhar fôlego com a chegada da tecnologia

Mercado de celulares espera ganhar fôlego com a chegada da tecnologia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile