Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marcas de luxo Prada e Guerlain lançam NFTs vinculados à sustentabilidade

Objetivo é engajar-se com os clientes através de NFTs mais aprofundados, como a vinculação à sustentabilidade

Redação de Redação
11 de julho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prada Versace

Marcas de luxo vêm construindo seus estoques de roupas digitais no último ano, à medida que os usos para roupas digitais e NFTs se expandiram. Engajar-se com os clientes através de projetos de NFTs mais aprofundados, como a vinculação à sustentabilidade, está se tornando uma prioridade.

Segundo o portal de moda Glossy.co, no dia 7 de julho, a Prada lançou sua segunda coleção NFT, com 50 peças físicas que ficaram disponíveis por 24 horas e farão parte de uma corrida limitada de designs Prada de arquivo reciclados.

A segunda edição trouxe à tona duas prioridades para a Prada nos últimos dois anos: referências de arquivamento e esforços de circularidade. A primeira corrida de NFTs Prada foi oferecida gratuitamente com a compra de uma camisa física por US$ 1.300. Cem NFTs, projetados com o artista Cassius Hirst, estavam disponíveis. Ambos jogam na iniciativa “Timecapsule” da marca, que vende produtos físicos e NFTs correspondentes, ou gêmeos figitais.

“O Timecapsule é um evento online mensal. Durante 24 horas, na primeira quinta-feira de cada mês, um item exclusivo [será] disponibilizado em prada.com em quantidades muito limitadas, em mercados selecionados”, disse um porta-voz da Prada.

Cada item timecapsule de edição limitada está associado a um número de série único e é entregue em embalagens personalizadas. “Como tal, há uma sinergia entre a tampa do Tempo Prada e a escassez e desejabilidade dos NFTs”, disse o porta-voz da marca.

Como a peça física não é produzida a partir de novos tecidos, mantém o compromisso da marca com a sustentabilidade, após seus lançamentos de Re-nylon a partir de 2019 que utilizam apenas fibras reutilizáveis de nylon.

James Sun, fundador da plataforma de negociação premium Mint NFT, disse que ficou claro que as marcas de luxo querem atrelar NFTs e o metaverso em tudo o que fazem. “Uma das coisas que procuramos é uma empresa de moda de visão de futuro, especialmente [em como elas] relacionam seus lançamentos estratégicos ao metaverso e digital”, diz.

Projeto de rewilding

Outras marcas como Guerlain também usaram essa abordagem para desenvolver seus lançamentos de NFT. Cerca de 2.000 “cryptobees” 1828, representando o ano em que a marca foi fundada, foram lançadas em março deste ano.

O lançamento foi associado a um projeto de rewilding centrado em áreas específicas de terra na reserva natural Vallée de la Millière, na França. A mudança parece fazer parte de uma estratégia mais ampla para colocar a sustentabilidade no centro da identidade das marcas.

Imagem: Robert Way / Shutterstock.com

Postagem anterior

Sete em cada dez brasileiros têm renda inferior aos gastos mensais

Próxima Postagem

Repensando cultura e atitude inovadoras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Repensando cultura e atitude inovadoras

Repensando cultura e atitude inovadoras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile