Com ator Caio Castro como sócio, o Jah Açaí, Sorvetes e Picolés inaugurou sua primeira unidade internacional na Alemanha, na cidade de Düsseldorf. A novidade marca o início de uma nova etapa para a marca brasileira, que já soma mais de 180 unidades em operação no Brasil.
A chegada ao mercado europeu foi planejada ao longo de quatro anos, com estudos sobre o comportamento do consumidor local, o posicionamento de players globais e as especificidades logísticas, operacionais e culturais da região. Essa preparação resultou em uma operação com estrutura local, fornecedores homologados e suporte multilíngue, garantindo rentabilidade ao franqueado e qualidade ao cliente.
“Se conseguirmos nos preparar e atuar com sucesso na Alemanha, sabemos que estaremos prontos para escalar essa operação em diversos outros países com maior segurança e eficiência”, afirma Rafael Corte, co-fundador e CEO da rede.
Mais do que um produto, o que o Jah leva ao mundo é a valorização de uma cadeia produtiva que começa na Amazônia. Um dos frutos mais potentes do Brasil, o açaí é rico em nutrientes e tem reconhecimento internacional.
No primeiro semestre de 2025, o Jah já inaugurou mais de 15 lojas no Brasil, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rondônia. Até o fim do ano, a expectativa é atingir 200 unidades nacionais em operação, além de outras 30 em implantação, com faturamento total estimado em R$ 180 milhões.
Imagem: Divulgação