Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Uber Health chega ao Brasil com serviço de transporte médico não-emergencial

Lançado em 2018 nos EUA, está agora ativo em quatro países e soma mais de 3 mil empresas cadastradas na plataforma

Redação de Redação
11 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Uber Health chega ao Brasil com serviço de transporte médico não-emergencial

O Uber Health está chegando ao Brasil e, segundo a companhia, marca a entrada definitiva da solução de transporte médico não-emergencial para pacientes. Por meio do serviço, as organizações do setor de saúde podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários em uma plataforma digital, permitindo operações mais rápidas e simplificadas.

Lançado em 2018 nos Estados Unidos, o Uber Health está agora ativo em quatro países – EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil – e conta com mais de 3 mil empresas do setor de saúde cadastradas. Entre 2022 e 2023, o Uber Health registrou um crescimento de 75% de faturamento apenas nos EUA, destacando uma necessidade crítica por soluções contínuas de mobilidade e entrega.

Segundo Renan Alves, gerente geral do Uber para Empresas no Brasil, o objetivo é democratizar o acesso ao transporte médico não-emergencial. “A plataforma exclusiva para os clientes de Uber para Empresas foi projetada para agilizar o processo de gerenciamento de viagens por meio da intermediação pela Uber, reduzir barreiras ao acesso à saúde e, consequentemente, ajudar a melhorar o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde”, pontua Alves. “Ao proporcionar que mais pacientes e funcionários estejam conectados a essa opção de viagens, o Uber Health pode ajudar os provedores de serviços de saúde no Brasil a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes, medidas cada vez mais significativas para essas empresas”, explica.

Como é o serviço

O Uber Health aproveita a mesma tecnologia que transformou a forma como as pessoas se deslocam nas cidades para oferecer soluções de mobilidade às empresas do setor de saúde. Com foco nos desafios únicos que o setor enfrenta, a plataforma ajuda a garantir que essas soluções funcionem para pacientes, equipes médicas e cuidadores, com a garantia de que, seja para uma consulta médica de rotina, uma visita domiciliar crítica, seja para uma viagem ao laboratório ou clínica, a experiência de deslocamento seja perfeita.

A companhia destaca que segue rígidos padrões de privacidade e segurança, entre os quais se destacam os recursos para os pacientes e praticidade para os administradores.

Recursos para os pacientes

  • Acesso sem smartphone: Os passageiros não precisam ter smartphone, aplicativo Uber ou cartão de crédito para utilizar esses serviços. Eles podem receber mensagens de texto ou chamadas telefônicas com detalhes da viagem e do veículo;
  • Rastreamento de viagem: Os passageiros com smartphones recebem um link para acompanhar o percurso para que eles possam encontrar mais facilmente os motoristas antes de cada viagem;
  • Tranquilidade para os pacientes e seus entes queridos: Funcionalidades como reordenamento automático, compartilhamento de localização e viagens de ida e volta tranquilizam não apenas os pacientes, mas também seus amigos e familiares que desejam garantir que quem precisa de cuidados vai chegar e sair com tranquilidade dos compromissos médicos necessários.

Praticidade para administradores

  • Fácil coordenação: Os administradores da conta podem fazer agendamentos em nome dos pacientes e funcionários para que as viagens ocorram imediatamente, dentro de algumas horas ou com até 30 dias de antecedência, sejam elas viagens únicas, de ida e volta, sejam recorrentes. Isso permite que a viagem seja agendada para consultas de acompanhamento quando os pacientes ainda estão na unidade de saúde. Várias viagens podem ser agendadas e gerenciadas ao mesmo tempo em um único painel.

Eficiência operacional para redução de custos e melhores resultados

  • Transparência orçamentária: As empresas que utilizam Uber Health podem monitorar facilmente os gastos com viagens para que possam acompanhar como o Health está melhorando a eficiência operacional. A plataforma gera relatórios sobre viagens solicitadas, assim como possibilita visualizar extratos de faturamento mensais, compromissos e relatórios de agendamento, tornando mais fácil para as empresas medirem as reduções de custos.

Mais opções de ganhos para motoristas parceiros

  • Viagens por hora: Ao fazer viagens de Health, os parceiros passam a contar com mais uma opção de geração de renda, já que algumas delas são reservadas por tempo, oferecendo ganhos mais altos para os motoristas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O apetite da Zamp: hambúrguer, frango frito e café

Próxima Postagem

Apple revela sua nova IA e integra iPhone com ChatGPT

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Apple revela sua nova IA e integra iPhone com ChatGPT

Apple revela sua nova IA e integra iPhone com ChatGPT

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile