Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pernambucanas abre mais uma loja no Nordeste, com meta de 40 até fim deste ano

Intenção é ter um crescimento contínuo no Nordeste, que hoje representa apenas 3% do faturamento

Redação de Redação
11 de junho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas abre mais uma loja no Nordeste, com meta de 40 até fim deste ano

A Pernambucanas inaugurou  sua primeira loja em Alagoas, no município de Arapiraca. Há um ano, a marca retornou ao Nordeste e já tem 17 estabelecimentos da região. A meta é chegar a 40 até o fim de 2022. Assim, a rede que tem 476 lojas pelo País deve terminar o ano com 500 pontos comerciais. Só em Alagoas serão mais duas na capital, Maceió.

O CEO da companhia, Sergio Borriello, estima que cada abertura de loja custe R$ 5 milhões. Assim, para chegar à marca pretendida para 2022, a empresa vai investir ao todo cerca de R$ 115 milhões. Ele afirma que foi procurado por empresas do mesmo segmento para aquisições durante a pandemia, no entanto, diz que qualquer compra teria de ser financeiramente mais vantajosa do que a expansão orgânica. Como não viu nenhuma oportunidade do tipo, seguiu abrindo ponto a ponto.

Segundo Borriello, em média, as lojas faturam cerca de R$ 10 milhões por ano, quando maduras. A intenção é que, com um crescimento contínuo, o Nordeste, que hoje representa apenas 3% do faturamento da companhia, chegue a 20% ou 30% do total de vendas da empresa. De acordo com o executivo, essa é a penetração de concorrentes nacionais na região.

Em relação à concorrência, ele admite que grandes marcas listadas na Bolsa já estão estabelecidas na região onde a empresa tenta avançar agora. A Pernambucanas havia perdido espaço no Nordeste devido a uma cisão com os herdeiros da rede de varejo. Para Borriello, porém, ter a oportunidade de crescer em uma região nova é uma vantagem. Já que os pares já avançaram para onde queriam.

Ele diz que a concorrência com as redes locais é mais acirrada, já que essas marcas têm mais apelo de preço e atingem o mesmo público que a Pernambucanas mira. Nesse caso, ele vê seu braço de crédito como a carta na manga que lhe garante estar um passo à frente.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Justiça suspende falência da Máquina de Vendas, dona da Ricardo Eletro

Próxima Postagem

Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile