Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Inovações valem tanto para o Facebook quanto para o Instagram

Redação de Redação
11 de maio de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Marketing, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
[the_ad id="169690"]

A Meta está apresentando novas soluções de marketing para criadores e marcas no Facebook e no Instagram. O objetivo, de acordo com a gigante de tecnologia, é aprimorar a experiência que as pessoas têm quando descobrem conteúdos, se conectam e fazem compras.

[the_ad id="138406"]

Confira, a seguir, as principais novidades apresentadas pela Meta.

Momentos em alta

Uma das maiores demandas dos anunciantes é o acesso a insights e tendências em tempo real. Para atender a essa demanda, a empresa está testando a funcionalidade “Tendências no Marketplace de Criadores do Instagram”.

Ela vai permitir que empresas acessem insights e criem conteúdos com criadores que estejam culturalmente alinhados com suas campanhas. A ferramenta usa IA para identificar tópicos em alta nos Reels, ranqueando-os com base em diversos critérios e apresentando conteúdos relevantes junto com criadores recomendados.

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Conteúdo de criadores

Encontrar o criador ideal para contar a história da marca é essencial para o sucesso de uma campanha — 53% das pessoas afirmam estar mais propensas a comprar um item promovido por um criador nos Reels.

Recentemente, a Meta lançou recomendações personalizadas com IA para marcas no Instagram, e agora está expandindo esse recurso também para o Facebook. As sugestões aparecem na aba “Recomendados” do “Hub de Anúncios de Parceria”, ajudando os profissionais de marketing a identificar quais conteúdos podem ter melhor desempenho como anúncio.

Uma marca de beleza, por exemplo, poderá visualizar seus conteúdos de marca orgânicos no hub, e a Meta vai usar IA para recomendar quais devem ser aproveitados em campanhas com anúncios de parceria.

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Encontrar criadores de conteúdo qualificados em larga escala pode ser um desafio para marcas que desejam expandir suas estratégias de marketing. Em breve, a Meta vai iniciar um teste limitado da API de “Descoberta do Marketplace de Criadores no Instagram”, para facilitar a conexão com criadores por meio de suas agências e ferramentas de terceiros. Com essa API, será possível buscar nomes e obter dados para apoiar decisões estratégicas.

Embora isso já esteja disponível no Instagram, a capacidade de impulsionar conteúdo gerado por usuários no Facebook dará aos anunciantes acesso a conteúdo relevante da plataforma, tanto de usuários comuns quanto de criadores de conteúdo, para usar em anúncios de parceria. Isso permite que as empresas busquem conteúdo de pessoas que já amam sua marca e veiculem anúncios de parceria em larga escala.

A Meta também diz que está aprimorando a capacidade das empresas de descobrir e avaliar criadores com novos dados dentro do “Marketplace de Criadores do Instagram,” adicionando sugestões de busca por palavras-chave com tecnologia de IA, taxa de engajamento, taxa de interação e histórico de parcerias do criador.

Novos formatos e ferramentas

Antes, nos “Anúncios de Parceria”, o nome do anunciante e do criador apareciam no cabeçalho do anúncio. Agora, anunciantes poderão destacar apenas um parceiro no cabeçalho dos anúncios no Facebook e no Instagram, criando mais espaço para que a voz e identidade do criador se destaquem.

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

A Meta diz que também está testando “Anúncios de Parceria” em transmissões ao vivo no Facebook, com a possibilidade de impulsionar conteúdos gerados por usuários – ou seja, será possível impulsionar transmissões ao vivo em parceria com criadores como um anúncio.

Por fim, a empresa começou a liberar a “Expansão de Vídeo nos Reels do Facebook,” que ajuda os anunciantes a obter mais desempenho em seus vídeos e gerar melhores resultados. A ferramenta ajusta automaticamente os criativos, gerando pixels adicionais em cada frame do vídeo para expandir a proporção e criar uma experiência mais imersiva e nativa.

Para a Meta, a “Expansão de Vídeo” é um ótimo exemplo de como a IA não substituirá a criatividade, mas a aprimorará. “Nosso conjunto de ferramentas criativas de IA generativa marcará uma nova era da criatividade, na qual anunciantes, agências – e todos que acompanham o mercado – terão um papel fundamental na construção desse futuro”, diz a empresa, em nota.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Próxima Postagem

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.