Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Vendas feitas por smartphones no Dia das Mães incentivam varejistas a investirem em marketing

Em 2023, 92% das vendas para o Dia das Mães foram feitas por smartphones

Redação de Redação
11 de maio de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejistas investem em marketing digital com o aumento das vendas por smartphones

Em 2023, 92% das vendas para o Dia das Mães foram feitas por smartphones, de acordo com os dados levantados pela Criteo. A pesquisa destaca que as vendas totais para o Dia das Mães em 2023 aumentaram em 7% em relação ao feriado do ano anterior. Os principais segmentos que registraram picos de vendas foram calçados, eletrodomésticos e eletrônicos.

Esses dados evidenciam que as vésperas do Dia das Mães são um momento importante para as empresas iniciarem campanhas de marketing digital e estratégias de vendas para aproveitar ao máximo uma das datas que mais movimenta o varejo nacional.

“A importância do Dia das Mães para o varejo nacional não está apenas no crescimento de vendas que o período proporciona, mas também pelo caráter afetivo atrelado ao gesto de homenagear as mães. É uma oportunidade única para as marcas causarem uma boa impressão e fidelizarem seus clientes com ofertas originais, já que os consumidores navegam na internet em busca de ofertas e estão abertos a descobrir novos produtos”, afirma Tiago Cardoso, diretor Executivo da Criteo para a América Latina.

A importância de identificar e manter laços com clientes potenciais é evidente, já que os brasileiros parecem dispostos a gastar quantias maiores em presentes nas semanas que antecedem a comemoração. No ano passado, a Criteo detectou um aumento de cerca de 168% no preço do ticket médio.

Em média, o investimento feito pelos anunciantes em campanhas digitais aumentou em 3% devido ao Dia das Mães em 2023. Esse aumento no investimento valeu a pena para os profissionais de marketing, pois o número de cliques em anúncios digitais aumentou 1% em comparação com 2022.

“Estratégias como a retail media, que colocam os anúncios mais próximos aos pontos de venda, ajudarão os anunciantes a alcançar e, na melhor hipótese, reter novos clientes enquanto buscam o presente perfeito para o Dia das Mãe., explica Cardoso.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Afetados pelos alagamentos no RS terão isenção da conta de água por 2 meses

Próxima Postagem

Racionamento surpreende consumidores, que agora temem aumento de preços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Racionamento surpreende consumidores, que agora temem aumento de preços

Racionamento surpreende consumidores, que agora temem aumento de preços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile