Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas de Dia das Mães voltam a crescer em lojas de shoppings após dois anos

Redação de Redação
11 de maio de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
dia das mães Vendas dos shoppings superaram os níveis de 2019 pela 1ª vez em 2 anos

As marcas associadas à Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings (Ablos) registraram um crescimento nominal de 36% nas vendas de Dia das Mães de 2022 na comparação com a mesma data de 2021. No ano passado, a queda foi entre 20% e 25% em comparação a 2019. Em 2020, o comércio estava fechado na data.

A Ablos reúne um grupo de tradicionais empresários do varejo, proprietários de estabelecimentos comerciais de até 230 m², as chamadas lojas satélites dos shoppings. Esses lojistas estavam otimistas com o resultado das vendas do Dia das Mães deste ano, mesmo com a disparada da inflação e a alta dos preços, fatores que interferem diretamente no consumo. O resultado positivo teve como destaque o segmento feminino de vestuário, acessórios e calçados.

“O Dia das Mães é a segunda data mais importante do varejo e mesmo confiantes os pequenos e médios lojistas não sabiam ao certo como seria o fechamento de seus caixas. Com o crescimento nominal de 36% nas vendas após dois anos de pandemia, apesar de cautelosos, acreditamos que a retomada do comércio presencial está cada vez mais aquecida”, declara Mauro Francis, presidente da associação.

O executivo destaca, no entanto, que é preciso levar em consideração que o setor vem de uma queda nas vendas em 2021 e enfrentou aumento real no custo das mercadorias, insumos e no aluguel das lojas, especialmente por causa da alta do dólar e do IGP, bem como a inflação.

Assim, o crescimento de 36% neste Dia das Mães não reflete a alta real. “Parte disso é reposição da moeda pela perda inflacionária e aumento do custo operacional, o que podemos considerar como sendo um crescimento real abaixo de 10%”, acrescenta Francis.

Marketplaces omnichannel

Nesse Dia das Mães, o consumidor comprou mais do varejo omnichannel, que integra as frentes físicas e virtuais. De acordo com um levantamento da Linx, as vendas por marketplace cresceram 21% no número de pedidos e 46% na receita em comparação com o mesmo período de 2021.

Já o modo showrooming avançou 48% no número de pedidos e 21% na receita. O ticket médio da modalidade omnichannel também registrou crescimento de 9% em relação ao ano passado, com R$ 233,02. Os dados foram extraídos da base de clientes omnicanais da Linx Digital, no período de 24 de abril a 8 de maio, considerando pedidos totais, sem filtragem de cupons promocionais específicos.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Países emergentes perdem US$ 4 bi em abril com riscos geopolíticos e inflação

Próxima Postagem

Siderúrgicas e construtoras travam queda de braço sobre corte de impostos do aço

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
aço

Siderúrgicas e construtoras travam queda de braço sobre corte de impostos do aço

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile