Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Drogaria Venancio adota prateleiras infinitas em todas as unidades físicas

Iniciativa já representa, em vendas, o faturamento correspondente a dois pontos de venda

Redação de Redação
11 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Drogaria Venancia

De olho nas tendências em PDV’s, a Drogaria Venancio adotou vitrines infinitas em suas unidades físicas. O modelo tem se fortalecido com a retomada das compras presenciais pós-pandemia e possibilita a unificação de todo o estoque.

Com a novidade, o vendedor auxilia o consumidor mesmo quando o produto está em falta nos estoques. Ele é orientado a consultar sua disponibilidade no sistema e o cliente decide a jornada de recebimento do medicamento. A adoção das vitrines infinitas já representa, em vendas, o faturamento correspondente a duas lojas físicas.

“Nosso objetivo é facilitar esse processo de compra e garantir que o consumidor manterá seu tratamento médico, ainda que a loja não tenha o produto em estoque naquele momento. O que fizemos foi ampliar nossa rede de cuidados com o cliente para que ele siga orientações médicas sem a necessidade de abandoná-las”, afirma Walace Siffert, diretor comercial da Drogaria Venancio.

Varejo farmacêutico

Pelo 11º ano consecutivo a Raia Drogasil ficou com a liderança do grande varejo farmacêutico nacional, seguida pelo Grupo DPSP (dono da Drogaria São Paulo e Pacheco) e pela Pague Menos. O resultado integra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) junto às 26 empresas associadas, que respondem por cerca de 45% das vendas de medicamentos no País.

A carioca Drogaria Venancio é a líder em vendas por loja, seguida pela Drogaria Araujo. Outras caras novas no top 5 são a Farmácia Indiana (na quarta colocação) e a paraibana Redepharma (no quinto posto).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Redes sociais da Casas Bahia crescem 65% impulsionadas pelo público gamer

Próxima Postagem

Uma comunidade criando os códigos do futuro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Uma comunidade criando os códigos do futuro

Uma comunidade criando os códigos do futuro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile