Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Foodservice: CCR amplia opções de alimentação em aeroportos

Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Gran Coffee são as primeiras marcas a abrir unidades

Redação de Redação
11 de abril de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Aeroporto

Aeroporto de Foz do Iguaçu, operado pela CCR Aeroportos

A operadora CCR começa a ampliar as opções de alimentação nos 15 aeroportos que assumiu em março. A empresa já começa trazendo três novos parceiros comerciais: Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Gran Coffee, que instalarão lojas, quiosques e vending machines em todo o Brasil. Nos próximos três anos, a CCR Aeroportos planeja dobrar a ocupação das áreas brutas locáveis de seus aeroportos.

“A Casa do Pão de Queijo, o Rei do Mate e a Gran Coffee têm abrangência nacional, são marcas reconhecidas e muito queridas pelos consumidores pela excelência de seus produtos e do seu atendimento, além de estarem bastante acostumadas a operar em aeroportos. Com estas parcerias, vamos levar ainda mais qualidade e boas experiências para nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária”, afirma a gerente-executiva de Varejo da CCR Aeroportos, Monique Henriques.

As 15 novas unidades da Casa do Pão de Queijo serão instaladas em dez aeroportos: Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes, em Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; e Palmas, no Tocantins.

Foodservice: CCR amplia opções de alimentação em aeroportos
Casa do Pão de Queijo será uma das novas opções de alimentação em aeroportos da CCR

Novos negócios

O gerente de Marketing da Casa do Pão de Queijo, Mário Carneiro, destaca que a marca completou 55 anos de fundação em março e reforça a importância da parceria com a CCR. “Os aeroportos são vitrines que servem para oportunidades de novos negócios para os interessados em nossa franquia.”

O Rei do Mate chega, ainda em abril, nos aeroportos de Bacacheri, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, todos no Paraná, em São Luís, no Maranhão, e Petrolina, em Pernambuco. Serão no total seis novas operações. Para João Baptista, diretor de franquias e expansão do Rei do Mate, “a parceria com a CCR é estratégica pelo potencial de crescimento com novas operações e pela qualidade operacional da CCR na gestão de aeroportos”.

A parceria com a Gran Coffee prevê a instalação de 30 máquinas de venda automática (vending machines) nos aeroportos de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, Goiânia, em Goiás, e Curitiba, no Paraná. De acordo com o sócio-diretor comercial da empresa, Gustavo Gama, o sistema de máquinas automáticas oferece uma experiência prática, rápida e com produtos de qualidade de bebidas e snacks aos consumidores, para diferentes momentos do dia, como por exemplo quando esperam voos.

Geração de empregos

A expansão das opções de alimentação, lojas e serviços, além de impactar positivamente a experiência do consumidor, irá mobilizar fornecedores de bens e serviços em cada uma das cidades, criando redes de negócios que resultarão na geração de empregos, oportunidades e renda.

Atualmente, a área bruta locável (ABL) atual dos 15 aeroportos assumidos pela CCR é de cerca de 18 mil m², sem considerar as expansões previstas. Deste total, pouco mais de 50% estão destinados para food & beverage (alimentação e bebida) e o restante para lojas e serviços.

“A CCR Aeroportos está em busca de novos negócios de alimentação, bebidas e varejo. Estamos, neste momento, conversando com pelo menos outras 30 marcas relevantes. Estes foram apenas os primeiros contratos já firmados”, finaliza Monique, da CCR Aeroportos.

Até o meio de 2022, a empresa  operará 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove Estados brasileiros.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based 

Próxima Postagem

Opções inovadoras à consolidação no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Opções inovadoras à consolidação no varejo

Opções inovadoras à consolidação no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile