Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aumento de preços assusta e brasileiro vai diminuir valor gasto na Páscoa

Segundo pesquisa da Globo, preços e promoções são os principais fatores que influenciam na decisão de compra

Redação de Redação
11 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Aumento de preços assusta e brasileiro vai diminuir valor gasto na Páscoa

Os produtos específicos para a Páscoa, como bolos, caixas de bombons, ovos e tabletes de chocolate de diversas marcas, subiram até 83% nos últimos 12 meses, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços Amplo). O aumento de preços assustou os consumidores, que pretendem gastar menos neste ano.

Segundo a pesquisa “Os brasileiros se preparam para a Páscoa 2002”, disponível na Plataforma Gente, da Globo, 35% dos consumidores pretendem diminuir o valor gasto na Páscoa.

Os principais motivos para a diminuição incluem preços caros (23%); situação financeira atual, que não permite gastos com a data (20%); menos dinheiro disponível, já que os gastos aumentaram em relação a 2021 (15%) e desemprego (12%).

Os preços (52%) e as promoções (42%) são os principais fatores que influenciam na hora de comprar os produtos para a Páscoa. Qualidade (42%); frete grátis (34%) e facilidade de pagamento (24%) são outros pontos apontados na pesquisa.

Canal de compras 

Em relação ao canal de compra, 49% dos brasileiros irão recorrer aos supermercados físicos; 34% a mercados atacadistas; 25% irão em pequenos mercados de bairro; 21% farão as compras em lojas físicas especializadas em chocolate e apenas 12% irão concentrar as compras em lojas online de departamento.

Os dados do estudo apontam quais os principais itens que irão compor as cestas de compra durante a data. Na categoria alimentos, 64% dos entrevistados comprarão chocolates em geral; 56% peixes e frutos do mar; 30% sorvete e 21% carnes bovinas. Já com relação as bebidas, 57% irão optar por refrigerantes; 35% sucos prontos; 33% vinhos e espumantes e 28% cervejas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Endeavor começa a captar fundo de R$ 100 mi para País e investirá em 60 startups

Próxima Postagem

Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based

Divino Fogão fecha parceria com a N.ovo para oferecer produtos plant-based 

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile