Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Omo Lavanderia Compartilhada ultrapassa 3 mil operações dentro de condomínios

Meta para 2025 é chegar a 4 mil unidades, tornando-se a maior rede de lavanderias do País

Redação de Redação
11 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia Compartilhada ultrapassa 3 mil operações dentro de condomínios

A Omo Lavanderia Compartilhada, solução de autosserviço da Unilever instalada dentro de condomínios, hotéis e espaços compartilhados, está comemorando o marco de 3.200 unidades. A meta é abrir 800 novas operações no decorrer de 2025 e chegar a 4 mil unidades, tornando-se, assim, a maior rede de lavanderias do País.

A empresa entende que o modelo de lavanderia compartilhada, no qual o próprio morador lava suas roupas em uma área comum do condomínio, traz uma série de vantagens, pois garante mais economia e sustentabilidade para os moradores, eliminando custos com a compra, a manutenção e a operação de máquinas individuais. Permite ainda, que o morador libere espaço dentro do seu apartamento, uma vez que não é necessário manter uma máquina dentro de casa.

“A lavanderia compartilhada transforma a experiência dos moradores, que passam a contar com um serviço eficiente, acessível e sustentável, sem precisar investir em eletrodomésticos próprios. Além da economia financeira, também reduzimos o desperdício de água e energia”, diz Allan Zylberstajn, diretor comercial da Omo Lavanderia Compartilhada.

Entre os clientes da Omo Lavanderia Compartilhada estão tanto os edifícios residenciais de alto padrão como apartamentos menores – seja no formato studio ou Minha Casa Minha Vida. O modelo de lavanderia compartilhada atende, também, clubes, marinas, hotéis, pousadas, pet shops e outros pequenos negócios.

Economia e praticidade para os moradores

A empresa diz que o custo por uso também se torna mais acessível em comparação com os gastos contínuos de manutenção e consumo doméstico. “A nossa lavadora consome 60 litros de água em um ciclo, enquanto uma residencial lava e seca consome 120 litros”, detalha Zylberstajn. Sendo assim, um condomínio com 300 apartamentos, com uma única lavagem por semana por residência, soma 14.400 lavagens no ano, pode economizar 864.000 litros de água com a solução apresentada pela Omo Lavanderia Compartilhada. “Nossas máquinas são profissionais e têm tecnologia de ponta, otimizando a dosagem de produtos e a eficiência de água e energia”=, completa.

“Nosso modelo de negócio segue a tendência de comportamento das pessoas, que estão migrando da posse para o acesso a serviços compartilhados. As construtoras que oferecem essa solução estão um passo à frente em inovação e sustentabilidade”, finaliza Zylberstajn.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

CEOs de Jequiti, Dengo e Ri Happy estarão no palco da Digitail, que terá IA como foco

Próxima Postagem

A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

A transformação da liderança comercial no Brasil e sua relação com a cultura empresarial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile