Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

StreamShop leva novidades em live commerce ao SXSW, nos EUA

Um dos lançamentos é a modelo mais barato, que pode custar cerca de R$ 1 mil para adesão

Redação de Redação
11 de março de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pequenas e médias empresas online faturam R$ 3,3 bilhões em 2023

A startup brasileira StreamShop leva ao South by Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (EUA), modelos de live commerce que ainda são inéditos no mundo. O SXSW teve início neste sábado, 10, e vai até o dia 19 de março.

A StreamShop leva ao festival serviços escaláveis, com a primeira solução de live commerce acessível, num modelo que pode chegar até R$ 1 mil para adesão. “É uma solução ideal para pequenas e médias empresas que querem experimentar ou implantar a venda por vídeo no seu e-commerce”, afirma Marcio Machado, CEO da startup.

“Adventos como o do ChatGPT nos últimos meses fazem com que possamos observar cada vez mais a automatização e robotização nas relações. Por outro lado, acreditamos que a nossa missão na StreamShop seja a humanização da relação entre marcas e consumidores no ambiente digital. O consumidor moderno quer um atendimento cada vez mais personalizado e a experiência atual nos e-commerces está distante e impessoal”, completa Machado.

Segundo a StreamShop, a partir de soluções apresentadas no SWSW, as marcas já podem atender seus clientes em diversos formatos inéditos, desde filas de espera com atendimento humano até vendas personalizadas com um vendedor real do outro lado da chamada de vídeo.

“Nossos modelos chegam para aproximar essa relação, praticando efetivamente o conceito de ‘customer first’, que significa atender a necessidade do cliente colocando-o em primeiro lugar, entregando dados e conversão em tempo real. Agora vai ser possível até pechinchar por um desconto via internet”, brinca o executivo.

O festival SXSW reúne interatividade, música e cinema em um só lugar, sendo ideal para discutir o que há de mais novo em tecnologia.

Grande taxa de conversão

O live commerce é uma das tendências recentes no varejo atual que ganhou espaço durante a pandemia. Com as pessoas passando mais tempo em casa e, consequentemente, em seus celulares, as transmissões ao vivo ganharam volume e espaço na rotina do consumidor.

Apesar de relativamente novo, o live commerce já apresenta resultados que comprovam sua eficácia, principalmente se comparado com métricas do e-commerce tradicional. Segundo pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.

“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores”, explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt

Imagem: Shuttestock

Postagem anterior

Cheque especial e cartão de crédito puxam índices de calote

Próxima Postagem

Haddad sobre CPI das Americanas: Se for para criar mais confusão, não é bom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Haddad diz que proposta da desoneração é inconstitucional e promete medidas para resolver tema

Haddad sobre CPI das Americanas: Se for para criar mais confusão, não é bom

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile