Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

StreamShop leva novidades em live commerce ao SXSW, nos EUA

Um dos lançamentos é a modelo mais barato, que pode custar cerca de R$ 1 mil para adesão

Redação de Redação
11 de março de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pequenas e médias empresas online faturam R$ 3,3 bilhões em 2023
[the_ad id="169690"]

A startup brasileira StreamShop leva ao South by Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (EUA), modelos de live commerce que ainda são inéditos no mundo. O SXSW teve início neste sábado, 10, e vai até o dia 19 de março.

[the_ad id="138406"]

A StreamShop leva ao festival serviços escaláveis, com a primeira solução de live commerce acessível, num modelo que pode chegar até R$ 1 mil para adesão. “É uma solução ideal para pequenas e médias empresas que querem experimentar ou implantar a venda por vídeo no seu e-commerce”, afirma Marcio Machado, CEO da startup.

“Adventos como o do ChatGPT nos últimos meses fazem com que possamos observar cada vez mais a automatização e robotização nas relações. Por outro lado, acreditamos que a nossa missão na StreamShop seja a humanização da relação entre marcas e consumidores no ambiente digital. O consumidor moderno quer um atendimento cada vez mais personalizado e a experiência atual nos e-commerces está distante e impessoal”, completa Machado.

Segundo a StreamShop, a partir de soluções apresentadas no SWSW, as marcas já podem atender seus clientes em diversos formatos inéditos, desde filas de espera com atendimento humano até vendas personalizadas com um vendedor real do outro lado da chamada de vídeo.

“Nossos modelos chegam para aproximar essa relação, praticando efetivamente o conceito de ‘customer first’, que significa atender a necessidade do cliente colocando-o em primeiro lugar, entregando dados e conversão em tempo real. Agora vai ser possível até pechinchar por um desconto via internet”, brinca o executivo.

O festival SXSW reúne interatividade, música e cinema em um só lugar, sendo ideal para discutir o que há de mais novo em tecnologia.

Grande taxa de conversão

O live commerce é uma das tendências recentes no varejo atual que ganhou espaço durante a pandemia. Com as pessoas passando mais tempo em casa e, consequentemente, em seus celulares, as transmissões ao vivo ganharam volume e espaço na rotina do consumidor.

Apesar de relativamente novo, o live commerce já apresenta resultados que comprovam sua eficácia, principalmente se comparado com métricas do e-commerce tradicional. Segundo pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.

“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores”, explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt

Imagem: Shuttestock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cheque especial e cartão de crédito puxam índices de calote

Próxima Postagem

Haddad sobre CPI das Americanas: Se for para criar mais confusão, não é bom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Haddad diz que proposta da desoneração é inconstitucional e promete medidas para resolver tema

Haddad sobre CPI das Americanas: Se for para criar mais confusão, não é bom

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.