Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Nova aposta da Uber no Brasil, Uber Direct cresceu mais de 20 vezes em 2021

Serviço está disponível em cerca de 200 cidades de todos os Estados e atende de grandes varejistas a restaurantes

Redação de Redação
11 de março de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Nova aposta da Uber no Brasil, Uber Direct cresceu mais de 20 vezes em 2021
[the_ad id="169690"]

O número de viagens feitas pelo Uber Direct, criado para atender ao aumento de demanda por entrega rápida e rastreável durante a pandemia de covid-19, cresceu mais de 20 vezes em 2021. Já o número de parceiros comerciais avançou seis vezes e a receita bruta aumentou mais de 18 vezes.

[the_ad id="138406"]

O serviço está disponível em cerca de 200 cidades de todos os Estados do Brasil e atende diferentes segmentos de mercado – de grandes varejistas a cadeias de restaurantes.

“Enxergamos um imenso potencial no mercado brasileiro, alavancado especialmente pelas mudanças de comportamento de consumo trazidas pela pandemia. Acreditamos que a entrega realizada no mesmo dia da compra vai se tornar o padrão: agora que o consumidor sabe que pode ter o que quiser em poucas horas, ele não vai mais querer esperar. O Uber Direct é a solução que vai tornar isso possível”, afirma Suzana Castro, head de Uber Direct no Brasil.

Suzana destaca que os dados reforçam que essa é uma demanda que ainda tende a crescer muito nos próximos anos e que a empresa busca se tornar uma plataforma de apoio para todos que usam o aplicativo (empresas, motoristas, entregadores parceiros e usuários). Essa solução faz parte do nosso compromisso de ajudar empresas a atender à alta demanda por entregas rápidas, bem como fornecer novas oportunidades econômicas para motoristas e entregadores parceiros”, afirma.

Empresas parceiras

Entre os parceiros atendidos pela Uber Direct estão as farmácias Pague Menos, Nike, Arezzo&Co, Petz, Riachuelo, Vivo, CacauShow e GPA.

“Com a possibilidade de efetuarmos entregas com menos de uma hora de prazo, aumentamos a oferta de serviço e facilitamos a vida do nosso cliente. Por isso, é mais uma boa opção para quem escolhe comprar com a Pague Menos”, afirma Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

O serviço também serve de apoio quando há um pico de pedidos por alguma campanha ou ação de vendas. É o caso da rede de restaurantes Giraffas, que usa o Uber Direct como um suporte aos entregadores próprios. “Foi um apoio muito importante em nossa estratégia de crescimento de nossos canais e, de atuação centralizada nas regiões onde ainda não estávamos presentes com estes modelos”, pontua Jaime Laranjeiro, diretor de Operações da rede de restaurantes Giraffas.

Outra empresa que adotou os serviços para agilizar as entregas rápidas foi a Fast Shop. “Acredito que o principal benefício foi a digitalização das nossas entregas, permitindo a gestão online e em tempo real da operação, além do acesso a um rol maior de opções de delivery, contando também com o apoio dos carros para itens de médio porte”, diz Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Fini prevê chegar a 150 franquias inauguradas até o final desse ano

Próxima Postagem

A transformação da incerteza em oportunidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A transformação da incerteza em oportunidade

A transformação da incerteza em oportunidade

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.