Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas

Estratégia da rede completou um ano e abrange todas as lojas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o país

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas

Um ano após a implementação das câmeras corporais em todas as suas lojas, o Grupo Carrefour Brasil viu o número de incidentes reduzir em 30%, demonstrando a eficácia do equipamento para a segurança dos colaboradores e clientes. Com um total de 4 mil câmeras em operação, distribuídas entre cerca de 6 mil profissionais, incluindo fiscais de prevenção e seguranças terceirizados – a iniciativa abrange as lojas das bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o País.

“Nosso compromisso é trabalhar intensamente para que as interações em nossos espaços aconteçam em um ambiente seguro e inclusivo. As câmeras fazem parte de uma lista de ações que, juntas, permitem termos esses resultados. Os compromissos do Grupo com a inclusão, a diversidade e a responsabilidade norteiam a estratégia de negócios da companhia de maneira transversal. Além de aumentar a segurança dos clientes e colaboradores, percebemos que o uso das câmeras teve impacto na cultura da empresa”, afirma Marcelo Tardin, VP de Transformação, RH e Jurídico do grupo.

Segundo pesquisa interna, 87% dos profissionais afirmaram que as câmeras melhoraram a interação com os clientes e reduziram conflitos. Além disso, 86% destacaram o aumento da segurança nas lojas e 74% dos participantes disseram sentir-se mais protegidos no dia a dia de trabalho. Os dados comprovam que o equipamento permite um acompanhamento mais amplo das atividades nas lojas do Grupo, contribuindo para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo, protegendo colaboradores e clientes.

O Carrefour Brasil investiu R$16 milhões na implementação do projeto, tornando-se a primeira empresa do país a adotar câmeras corporais em larga escala no setor de segurança. O processo, conduzido em quatro meses, contou com equipamentos desenvolvidos com tecnologia de ponta, adaptados às necessidades específicas das operações do grupo.

Entendendo a importância do projeto para o setor, dado o impacto que sentiu em sua operação, o Carrefour lançou uma cartilha com informações sobre como qualquer outra empresa pode implementar as câmeras corporais em sua operação. O material reúne boas práticas relacionadas à coleta, armazenamento e uso de dados, além de reforçar o compromisso com a construção de relações de confiança entre a empresa, seus colaboradores e os clientes.

“O objetivo do Grupo Carrefour Brasil, com a cartilha, é compartilhar com outras empresas do setor privado a nossa experiência e incentivar que ações deste tipo sejam cada vez mais frequentes. Percebemos um impacto positivo em toda a nossa operação, de clientes e colaboradores que se sentem mais seguros para desempenhar as suas funções e queremos dividir isso com o mercado”, finaliza Tardin.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consórcio liderado por Musk faz proposta de US$ 97,4 bilhões por controle do OpenAI

Próxima Postagem

Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Soneda amplia parceria com Cabelegria e começa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.