Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas

Estratégia da rede completou um ano e abrange todas as lojas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o país

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas

Um ano após a implementação das câmeras corporais em todas as suas lojas, o Grupo Carrefour Brasil viu o número de incidentes reduzir em 30%, demonstrando a eficácia do equipamento para a segurança dos colaboradores e clientes. Com um total de 4 mil câmeras em operação, distribuídas entre cerca de 6 mil profissionais, incluindo fiscais de prevenção e seguranças terceirizados – a iniciativa abrange as lojas das bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o País.

“Nosso compromisso é trabalhar intensamente para que as interações em nossos espaços aconteçam em um ambiente seguro e inclusivo. As câmeras fazem parte de uma lista de ações que, juntas, permitem termos esses resultados. Os compromissos do Grupo com a inclusão, a diversidade e a responsabilidade norteiam a estratégia de negócios da companhia de maneira transversal. Além de aumentar a segurança dos clientes e colaboradores, percebemos que o uso das câmeras teve impacto na cultura da empresa”, afirma Marcelo Tardin, VP de Transformação, RH e Jurídico do grupo.

Segundo pesquisa interna, 87% dos profissionais afirmaram que as câmeras melhoraram a interação com os clientes e reduziram conflitos. Além disso, 86% destacaram o aumento da segurança nas lojas e 74% dos participantes disseram sentir-se mais protegidos no dia a dia de trabalho. Os dados comprovam que o equipamento permite um acompanhamento mais amplo das atividades nas lojas do Grupo, contribuindo para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo, protegendo colaboradores e clientes.

O Carrefour Brasil investiu R$16 milhões na implementação do projeto, tornando-se a primeira empresa do país a adotar câmeras corporais em larga escala no setor de segurança. O processo, conduzido em quatro meses, contou com equipamentos desenvolvidos com tecnologia de ponta, adaptados às necessidades específicas das operações do grupo.

Entendendo a importância do projeto para o setor, dado o impacto que sentiu em sua operação, o Carrefour lançou uma cartilha com informações sobre como qualquer outra empresa pode implementar as câmeras corporais em sua operação. O material reúne boas práticas relacionadas à coleta, armazenamento e uso de dados, além de reforçar o compromisso com a construção de relações de confiança entre a empresa, seus colaboradores e os clientes.

“O objetivo do Grupo Carrefour Brasil, com a cartilha, é compartilhar com outras empresas do setor privado a nossa experiência e incentivar que ações deste tipo sejam cada vez mais frequentes. Percebemos um impacto positivo em toda a nossa operação, de clientes e colaboradores que se sentem mais seguros para desempenhar as suas funções e queremos dividir isso com o mercado”, finaliza Tardin.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consórcio liderado por Musk faz proposta de US$ 97,4 bilhões por controle do OpenAI

Próxima Postagem

Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Soneda amplia parceria com Cabelegria e começa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile