Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Latam Retail Show 2021: maior evento de varejo da América Latina será em setembro

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

“O Consumo e o Varejo na Sociedade 5.0” será o tema deste ano do Latam Retail Show Congresso & Expo, mais importante evento de varejo e consumo da América Latina, que está marcado para ocorrer entre os dias 14 e 16 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista.

A expectativa é reunir grandes líderes de diversos segmentos para compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios. Serão ações presenciais, virtuais e híbridas.

“O evento será todo adaptado para o contexto da pandemia e trará novidades na distribuição de pessoas e espaços”, afirma Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience, empresa que faz parte da Gouvêa Ecosystem, promotora do Latam Retail Show.

Tecnologia na mesa de debates

A tecnologia vai permear não só o formato, mas também estará no centro dos debates. O objetivo, segundo a executiva, é mostrar como ela pode ser bem usada no universo do consumo e do varejo. Assim, temas como a Internet das Coisas, a Realidade Aumentada, a Inteligência Artificial, o marketing preditivo e as novas experiências dos consumidores nas lojas físicas serão colocados na mesa.

Os inscritos poderão acompanhar o conteúdo em seis espaços divididos por temas, além de participar de mentorias com agendamento prévio e visitas a varejistas. “Uma das novidades deste ano serão os duetos, em que representantes de áreas distintas poderão debater. Nesses momentos, poderemos ter um profissional de Recursos Humanos, por exemplo, cara a cara com um de Operações, o que vai tornar a experiência muito rica”, exemplifica Beth Furtado.

Outro objetivo, segundo ela, é dar destaque a entidades ligadas a questões de diversidade e a empresas que estão absorvendo mulheres nas posições de liderança, além de compartilhar histórias.

‘Negócio com super poderes’

A Sociedade 5.0 é tema de um artigo escrito pela própria Beth Furtado no e-book “O mercado, o consumo e o varejo pós-pandemia”, lançado em janeiro pela plataforma Mercado&Consumo e que está à venda na Amazon. “5.0 em Consumo significa sua empresa e seu negócio com super poderes para ampliar resultados”, escreve ela na publicação.

O assunto também é tema do primeiro episódio do podcast “A Voz do Especialista”, da Mercado&Consumo. No programa, assim como no artigo, a executiva faz uma comparação entre o que a tecnologia nos permite vivenciar hoje e o que os personagens do desenho animado Os Jetsons usufruíam.

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 250 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Sem turistas chineses, lojas de departamento da Europa se voltam a clientes locais

Próxima Postagem

8 peças-chave do engajamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
8 peças-chave do engajamento

8 peças-chave do engajamento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile