Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Nvidia anuncia plano para assistentes de compras no varejo com IA

O plano foi desenvolvido nas plataformas Nvidia AI Enterprise e Nvidia Omniverse

Redação de Redação
11 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Nvidia anuncia plano para assistentes de compras no varejo com IA

A Nvidia anunciou o lançamento do Nvidia AI Blueprint para assistentes de compras no varejo, um fluxo de trabalho de Inteligência Artificial generativa (GenAI) projetado para modificar as experiências de compras online e nas lojas.

O plano foi desenvolvido nas plataformas Nvidia AI Enterprise e Nvidia Omniverse, com o objetivo de ajudar os desenvolvedores a criar assistentes digitais movidos por IA que trabalham ao lado e apoiam os colaboradores humanos. Esses assistentes digitais podem oferecer suporte semelhante ao de vendedores, estilistas ou designers de uma empresa, impactando a satisfação do cliente e a eficiência da força de trabalho.

Utilizando os microserviços Nvidia NeMo fornecidos no plano, os assistentes de compras com IA podem compreender comandos baseados em texto e imagem, buscar múltiplos itens simultaneamente, realizar tarefas como criar um guarda-roupa de viagem e responder perguntas contextuais, como se um produto é à prova d’água.

Os desenvolvedores podem usar a plataforma Omniverse com uma solução de digitalização espacial para permitir que os agentes de IA apresentem produtos em ambientes virtuais precisos.

Esses agentes de IA foram projetados para afetar as experiências dos clientes, aumentar as taxas de conversão, reduzir as taxas de devolução de produtos e impactar o tamanho médio dos pedidos, por meio de sugestões personalizadas de produtos complementares ou upgrades.

Desenvolvimento de assistentes de compras com IA no varejo

A SoftServe, uma consultoria de TI, anunciou o SoftServe Gen AI Shopping Assistant, desenvolvido utilizando o blueprint de assistentes de compras da Nvidia em acesso antecipado.

O assistente pode ajudar a navegar pelos catálogos de produtos, buscar itens e acessar rapidamente informações detalhadas sobre produtos. Um recurso disponível é a capacidade de “experimentar virtualmente”, permitindo que os clientes visualizem como os produtos ficariam neles diretamente através de um chat online, antes de realizar a compra.

Impacto empresarial da IA e melhoria na experiência do cliente

Com os assistentes de compras baseados em IA, os varejistas podem oferecer interações com os clientes em tempo integral e globalmente.

O blueprint do assistente de compras da Nvidia inclui o software Nvidia AI Enterprise, os microserviços Nvidia NIM para Meta Llama 3.3 70B e os microserviços Nvidia NeMo Retriever para incorporação e reclassificação, oferecendo desempenho em IA em escala. Também inclui os recursos de segurança Nvidia NeMo Guardrails, além do Nvidia Omniverse para design e visualização.

As principais características do plano incluem:

  • Capacidades multimodais e multiconsulta, permitindo que os consumidores usem texto e imagens em suas consultas.
  • Integração com grandes modelos de linguagem (LLMs), trazendo capacidades de raciocínio para os assistentes de compras com IA, permitindo interações naturais. Isso inclui os LLMs Nvidia Llama Nemotron, anunciados na CES, que estarão disponíveis ainda este ano.
  • A capacidade de ingerir dados de texto e imagem do catálogo de produtos dos varejistas para respostas precisas e contextualmente conscientes.
  • Proteções que garantem que as conversas dos clientes com o assistente de compras permaneçam seguras e no tópico, protegendo os valores da marca.
  • Ferramentas de simulação de última geração para ajudar os clientes a visualizar os produtos em seus próprios espaços precisos.

O plano do assistente de compras é a mais recente adição a um repositório crescente de Nvidia AI Blueprints, muitos dos quais foram anunciados na CES. Isso inclui uma nova versão do Nvidia AI Blueprint para busca e resumo de vídeos, que auxilia os varejistas a construir agentes de IA para análise de vídeos, analisando grandes volumes de conteúdo ao vivo e arquivado, melhorando a eficiência operacional e a segurança.

Levando assistentes de compras ao varejo globalmente

A rede global de parceiros da Nvidia está utilizando as tecnologias do plano de assistente de compras para desenvolver e implementar soluções para a indústria de varejo de US$ 30 trilhões. De acordo com a eMarketer, a indústria deve crescer para US$ 35 trilhões até 2028, representando oportunidades para transformação e crescimento.

Além da SoftServe, os parceiros da Nvidia, Dell Technologies e World Wide Technology (WWT), usarão o plano em acesso antecipado para facilitar a adoção da IA pelos varejistas.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro, com cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Na manhã do dia 15 de janeiro, como encerramento da missão NRF, a Gouvêa Experience realiza o Retail Executive Summit (RES), uma excelente maneira de estar próximo aos aprendizados da NRF 2025. Este ano o RES será realizado diretamente da sede do TikTok em NYC e terá transmissão ao vivo e de graça pela M&C. Faça sua inscrição e não perca!

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Venezuela fecha fronteira com o Brasil até a próxima segunda-feira

Próxima Postagem

Zuckerberg permitiu que Meta violasse direitos autorais para treinar suas IAs, acusa processo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Zuckerberg permitiu que Meta violasse direitos autorais para treinar suas IAs, acusa processo

Zuckerberg permitiu que Meta violasse direitos autorais para treinar suas IAs, acusa processo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile