Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

FAO Schwarz, Aston Martin e Granado: a inovação do varejo centenário em Nova York

Mercado&Consumo percorreu lojas inônicas da cidade às vésperas da maior feira de varejo das Américas, a NRF

Aiana Freitas de Aiana Freitas
11 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
FAO Schwarz, Aston Martin e Granado: a inovação do varejo centenário em Nova York

Um dos maiores centros de negócios e consumo do mundo, a cidade de Nova York seria, todo mês de janeiro, a NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo das Américas. Além de conferir palestras com grandes nomes internacionais e novidades tecnológicas que tendem a mudar a forma de comprar e vender, os executivos que participam do evento sempre encontram, nas esquinas da cidade, lojas que estão em constante transformação para atender às mudanças cada vez mais aceleradas do comportamento dos consumidores. Em 2025 não é diferente. A bordo da delegação promovida pela Gouvêa Experience, a Mercado&Consumo percorreu lojas icônicas de marcas, muitas delas centenárias, que oferecem o que há de melhor falando de inovação do varejo mundial.

 

1 do 3
- +

Personalizando os carros do James Bond

A britânica Aston Martin, conhecida pelos carros de James Bond, escolheu a Big Apple para abrir sua primeira flagship. Como não poderia deixar de ser quando se fala numa empresa que fabrica apenas 6 mil carros por ano, nada, na loja, lembra uma concessionária tradicional. O foco, ali, é o atendimento hiper especializado, a tecnologia de ponta e a personalização.

Grandes carros e instalações de arte já tornam o espaço um ponto a ser visitado na cidade. A área de customização, no entanto, é o ponto alto. O serviço, batizado de Q, permite que o cliente possa escolher os diversos elementos que podem ser customizados no carro. Amostras de cores, madeiras, metais e couros permitem não só que o cliente veja, mas tateie o que quer no seu Aston Martin. O resultado é exibido em tamanho real em um enorme painel de LED de 11 metros de comprimento por 3 de altura.

 

1 do 4
- +

Experiências novas na FAO Schwarz

A FAO Schwarz é outra loja que habita o imaginário popular desde que Tom Hanks dançou sobre o piano do chão em “Quero ser grande”. A loja que serviu de cenário para este e outros filmes foi fechada, mas uma unidade super concorrida funciona no Rockefeller Center desde 2018. Ela é outro exemplo palpável de que a tradição sempre pode andar lado a lado com a inovação.

David Niggli, Chief Merchandising Officer, diz que a FAO é um “lugar caótico”. E essa é mesmo a ideia. A todo momento, funcionários testam boomerangs, drones, carrinhos de controle remoto e brincam com outros produtos à venda. “Quanto mais atividades, mais negócios”, diz Niggli. Muita gente que trabalha ali tem experiência no meio artístico, o que permite que as apresentações sejam as mais animadas possíveis.

Entre as novidades recentes da FAO Schwarz do Rockefeller Center, estão o FAO-Abulous Beauty Counter, aberta em dezembro de 2024. Lá, é possível montar um kit de maquiagem completo a partir de uma série de opções de batons, glosses, sombras, blushes e esmaltes. No Schleich Imagination Island, também inaugurado no fim do ano passado, as crianças podem criar um animal personalizado, com habitat, padrões e cores exclusivos.

 

1 do 2
- +

Granado se internacionaliza

No Brasil, quando se fala em união de tradição e inovação, a Granado certamente é uma marca que vem logo à cabeça. Pois ela também está com um plano de internacionalização em vigor nos Estados Unidos, e a loja da marca no Soho é um dos destaques dessa estratégia. O visual super colorido e alegre típico chama a atenção desde a vitrine. Itens de perfumaria são os que mais atraem o público americano.

O projeto da Granado nos Estados Unidos não é apenas focado em lojas físicas próprias. A maior aposta, na verdade, é no atacado: já existem produtos da marca à venda na Saks e na Anthropologie. A expectativa é alcançar o sucesso registrado em países da Europa, onde a Granado desembarcou com um plano também muito bem estruturado há sete anos.

Imagens: Mercado&Consumo e André Ribeiro/Gouvêa Experience

Postagem anterior

Zuckerberg permitiu que Meta violasse direitos autorais para treinar suas IAs, acusa processo

Próxima Postagem

Após reajuste, teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11 após reajuste

Após reajuste, teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile