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Home Destaque do dia

O Boticário aposta no game Fortnite para lançamento de novas fragrâncias Egeo

Esta não foi a primeira experiência da marca no universo gamer. Desde 2021 a companhia tem olhado para esse universo

Redação de Redação
11 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Boticário
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O Boticário decidiu apostar no metaverso para anunciar as duas novas fragrâncias do perfume Egeo, linha de perfume que faz sucesso entre os jovens. Para isso, a marca criou um universo no metaverso e se juntou à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito. Com isso, o Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite.

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Ambos os mapas foram desenvolvidos usando como base os lançamentos da linha de perfumes. No caso da fragrância Choco Mint, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos como desafio, sendo o tempo o maior oponente. Bem como o Berry Prop Hunt, inspirada na fragrância Choc Berry, o mapa traz um pique-esconde do Fortnite para ser jogado em grupo.

Segundo o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube, o diferencial dos mapas está na imersão. “No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explicou Henrique Mancini, que ajudou no processo de criação do universo.

Além de buscar aproximação com a geração Z, a estratégia do Boticário busca convidar os consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões. “A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Boticário e de Quem Disse, Berenice?.

“Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, completou a executiva.

Como Jogar?

Para participar, é necessário baixar e instalar o jogo no computador, celular ou em algum console das últimas duas gerações. Ao entrar no game, basta clicar na aba para alterar o modo e ir até a opção “código da ilha”. Neste espaço, o jogador precisa inserir o código do Hub Boticário e iniciar a partida. Dentro do Hub é possível escolher qual mapa jogar.

Histórico Gamer

Esta não foi a primeira experiência do Boticário no universo gamer. Em 2021, a companhia se tornou a primeira marca a apostar em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual. Com uma loja hub dentro do game, a companhia enxergou a plataforma como um canal para aumentar a presença na jornada dos consumidores.

Um ano depois, o Boticário voltou com sua loja dentro do jogo durante o Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para a data. Ainda em 2022, a marca anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, organização de e-sports (esportes eletrônicos).

Em julho do ano passado, a marca se uniu à Eudora para o lançamento de NFTs para comemorar o dia do batom. A iniciativa tornou ambas as marcas nas primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores com uma obra digital. E, mais recentemente, houve o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok e o Botiverso. Além disso, o Boticário também criou o movimento heroína gamer, com o primeiro campeonato proprietário da empresa.

Imagem: Divulgação

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