Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Metaverso é uma das apostas no Innovation Lab da NRF 2023

Maior feira de varejo do mundo será realizada entre 15 e 17 de janeiro em Nova York, nos EUA

Redação de Redação
11 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
metaverso

O metaverso é uma das principais tendências para o varejo no passado recente e, neste ano, deve ganhar ainda mais espaço. Na edição deste ano do principal evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, o Innovation Lab reunirá startups com tecnologias para o segmento. Um dos focos principais das companhias expositoras será o de inovações para o metaverso.

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

Confira abaixo 4 companhias que estarão presentes na NRF de 2023 com soluções para o metaverso:

ByondXR

Uma das expositoras é a ByondXR, uma companhia de retail-tech que desenvolveu uma plataforma de e-commerce imersivo. O objetivo da empresa é auxiliar marcas, varejistas e atacadistas a criarem lojas virtuais e showrooms no metaverso. Ao todo, a companhia já ajudou a lançar lojas em 33 países de diferentes indústrias e com portfólio de produtos distintos.

A ByondXR desenvolveu experiências para engajar consumidores a procurarem produtos online, criando conexões memoráveis com as marcas, explorando inclusão e acessibilidade. A plataforma customizável 3D leva os usuários a uma jornada interativa com fotorrealismo, design imersivo, gamificação e integração de carrinho.

Rooom

A Rooom é especializada em soluções no metaverso, showrooms virtuais, apresentação de produtos 3D e eventos virtuais. A companhia criou uma solução all-in-one, com uma plataforma baseada na web para criar e administrar experiências 3D, de realidade aumentada e realidade virtual.

O serviço também permite aos clientes do serviço configurarem os produtos de acordo com as preferências e projetar produtos 3D com realidade aumentada. Atualmente, mais de 310 mil usuários de 120 países já utilizam as diversas aplicações da Rooom.

BigThinx

Ainda no Innovation Lab, a BigThinx é uma companhia de inteligência artificial focada no varejo de moda e no metaverso. A empresa dispõe de tecnologias como escaneamento de corpo mobile, gêmeos digitais, showrooms e experimentação virtual em seu catálogo de produtos.

A tecnologia do negócio carrega um scanner de corpo 3D para criar um avatar personalizado que funcione como réplica digital do cliente. Além disso, a ferramenta automatiza a produção de roupas digitais 3D de catálogo de fotos, o que permite experimentar qualquer roupa virtualmente.

Todas as ferramentas digitais da companhia são cross-plataforma e integram perfeitamente em sites e aplicativos já existentes. Entre os clientes da BigThinx estão os maiores varejistas do mundo e marcas de moda famosas nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

ReadySet

A companhia tem como papel acelerar os processos de inovação no varejo e melhorar a experiência de compra através de soluções de realidade virtual. A ReadySet foi a primeira a ter um software de realidade virtual 3D imersivo projetado para varejistas e pesquisadores.

O serviço fornece análises preditivas sobre o planejamento da rede varejista através de simulações virtuais dos ambientes de comércio. Isso permite as empresas descobrirem como as ideias irão performar no mundo físico antes de ser realizado um alto investimento.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercado&Consumo terá estúdio na NRF 2023 e fará cobertura em tempo real

Próxima Postagem

Instituto Legado e Legend Investimentos lançam bolsas de MBA para mulheres negras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
bolsas

Instituto Legado e Legend Investimentos lançam bolsas de MBA para mulheres negras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile