Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Diretor de Soluções e Clientes do Google comenta as mudanças do consumo no Brasil

Redação de Redação
11 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A delegação da GS&MD está em Nova York realizando importantes imersões em empresas e operações inovadoras, proporcionando um mergulho completo no varejo local antes do NRF Retail’s Big Show. Entre os locais explorados os executivos tiveram a oportunidade de conhecer um dos escritórios do Google na cidade. O grupo participou de um bate-papo exclusivo por lá.

“Estamos tentando dar uma visão do todo, do que acontece e do que pode acontecer no mercado do varejo no Brasil e fora do país e, principalmente, aqui nos Estados Unidos”, resumiu Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&Gouvêa de Souza.

“Tudo aquilo que envolve Google, imediatamente cria uma certa excitação porque nós sabemos que não vai falar mais do mesmo, vai falar de coisas que nos provocam, criam oportunidades e ameaças também para quem não está alinhado com tudo isso”, disse Gouvêa.

Rodrigo Rodrigues, diretor de Soluções e Clientes do Google, fez uma apresentação sobre a visão da gigante sobre o novo varejo. Ele abriu a conversa com uma provocação, mostrando que os maiores varejistas, há 40 anos, hoje já não são mais os mesmos.

O executivo destacou as mudanças que ocorreram no mercado brasileiro, como a integração de loja física e virtual, que era vista como impossível no Brasil, devido a dificuldades logísticas e estruturais. Hoje, o aplicativo do GPA, por exemplo, tem 7, 5 milhões de downloads já realizados.

“O consumidor não admite mais a existência de barreiras quando ele pensa do ponto de vista de eficiência para o consumo. Isso está acontecendo em todas as frentes de transações de varejo, quando olhamos transações financeiras, 50% delas já acontecem de forma digital. Quando pensamos em entretenimento, até alguns atrás, a maior forma de consumo de conteúdo era a televisão e quando olhamos hoje para o Brasil, 37% dos consumidores dizem que assistem TV ou praticamente não assistem mais”, explicou Rodrigues.

Confira como foi a passagem do grupo pelo Google:

* Imagem divulgação

Postagem anterior

NRF 2020: veja a cobertura dos primeiros dias em Nova York

Próxima Postagem

Imersão no varejo: confira algumas operações inovadoras de Nova York

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Imersão no varejo: confira algumas operações inovadoras de Nova York

Imersão no varejo: confira algumas operações inovadoras de Nova York

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile