Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com plataforma multicanal, Marisa vê ticket médio das vendas aumentarem

Sacola de Vantagens foi desenvolvida para integrar as lojas físicas ao aplicativo da varejista

Redação de Redação
10 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com plataforma multicanal, Marisa vê vendas e valor das compras aumentarem

Lançada neste ano para integrar as lojas físicas ao aplicativo da Marisa, a plataforma Sacola de Vantagens tem acumulado bons resultados. Tanto a quantidade de peças quanto o valor das vendas têm crescido acima da média da empresa entre os consumidores que usam a ferramenta.

Ao longo de 2021, a Sacola de Vantagens da Marisa gerou um crescimento de 65% no ticket médio comparada aos demais canais de vendas. Desta porcentagem, 55% das consumidoras utilizaram o Mbank, cartão oficial da marca, como meio de pagamento. A solução ainda aumentou a quantidade de itens por ticket para aproximadamente cinco peças.

O Clique e Retire, serviço que oferece a opção de o cliente comprar no online e retirar o pedido em qualquer unidade da Marisa, instalado inicialmente em 220 lojas, foi expandido para as 344 unidades da rede e corresponde a 33% de todos os pedidos feitos no e-commerce, gerando fluxo e atraindo novas clientes para a varejista.

A Sacola de Vantagens faz parte da estratégia de transformação digital da companhia. Para utilizar as vantagens exclusivas, basta instalar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e acessar a Sacola de Vantagens. Em seguida, deve-se escanear a etiqueta dos produtos, que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra. Para finalizar o processo, a cliente deve procurar por um funcionário da Marisa em um ponto móvel, que vai direcioná-la para um caixa exclusivo.

Em novembro, a Marisa lançou um marketplace para vender mais do que os produtos de moda e lingerie tradicionalmente encontrados nas lojas da marca. O portfólio do site conta com itens de beleza, cuidados pessoais, casa, decoração e serviços. Os consumidores podem encontrar produtos de marcas como Mormaii, Beleza Natural, Forever Liss, Kyly, Passarela e Honey Be.

A expectativa é que a plataforma seja responsável por 20% de toda a venda dos canais digitais da Marisa em 2022, com a abertura de novas categorias e funcionalidades.

A plataforma digital de serviços financeiros Mbank foi lançada pela Marisa em setembro. Em parceria com o Itaú Unibanco, o Mbank conta com cartões de crédito Itaucard Mastercard e private label digital, dedicados às compras realizadas nas lojas da marca. A plataforma também oferece seguros, assistências, empréstimo pessoal, opção de saque e cashback.

A ideia é que a plataforma passe, em 2022, a atuar com serviços como conta digital, pagamentos e recarga de celular.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Quer colocar mais impacto social no seu varejo? Pergunte-nos como

Próxima Postagem

Enjoei compra plataforma Gringa, de artigos de luxo de segunda mão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Enjoei compra plataforma Gringa, de artigos de luxo de segunda mão

Enjoei compra plataforma Gringa, de artigos de luxo de segunda mão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile