Adidas, Nike e Renner foram as marcas mais citadas por criadores de conteúdo quando o assunto é a parceria dos sonhos, segundo a pesquisa Creator POV 2025, realizada pela BrandLovers com mais de 5 mil creators em atividade no Brasil.
Entre os dez primeiros do ranking, o setor esportivo lidera com três representantes: Adidas, Nike e a brasileira Live!. As marcas nacionais também aparecem em destaque, com Renner, Arezzo e Havaianas incluídas no ranking.
“As marcas daqui têm um papel essencial nesse ranking porque conseguem traduzir comportamentos e desejos tipicamente brasileiros, algo que conecta os creators a suas comunidades de forma autêntica”, afirma Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.
O estudo mostra ainda a presença expressiva das fast fashion, com Renner, Shein, C&A e Zara entre as dez mais citadas, enquanto o mercado de luxo aparece de forma tímida, representado apenas pela Prada.
“Ainda que o conceito da moda seja associado às passarelas e ao universo do luxo, na prática, o que observamos é que os creators priorizam marcas que estão mais próximas do dia a dia do consumidor”, afirma Avellar.
A pesquisa revela que 56% dos criadores têm a moda como foco principal. O setor mantém sua relevância histórica, atraindo tanto profissionais experientes, com mais de três anos de atuação, quanto uma nova geração, em que 15% começaram há menos de um ano.
Confira o top 10 marcas dos sonhos no nicho de moda:
- Adidas;
- Nike;
- Renner;
- Shein;
- C&A;
- Zara;
- Live!;
- Arezzo;
- Prada;
- Havaianas
Imagem: Divulgação



