Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos

IA, experiência, creator commerce e retail media estão entre as tendências, aponta a Corebiz

Redação de Redação
10 de julho de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos
[the_ad id="169690"]

O e-commerce está evoluindo a cada dia com a adoção de novas tecnologias e as mudanças no comportamento do consumidor. Inteligência Artificial (IA), experiências diferenciadas e mídias digitais estão entre os fatores que vêm impulsionando o setor. Atenta a esse cenário, a Corebiz elencou as principais frentes que devem moldar o mercado nos próximos anos.

[the_ad id="138406"]

A empresa destaca que, até 2026, o e-commerce poderá representar entre 22% e 25% das vendas do varejo nos Estados Unidos, mantendo um crescimento anual estimado de 15% (CAGR) até 2029.

“O futuro do comércio digital será moldado pela inteligência artificial e pela integração de tecnologias que proporcionem mais eficiência, personalização e escalabilidade. O conceito de ‘AI first’ será a nova regra do mercado”, afirma Renan Mota, co-CEO e Founder da Corebiz.

Confira as oito macrotendências identificadas pela Corebiz que impactarão diretamente a forma como as empresas operam no ambiente digital:

  • Agentes de IA: A inteligência artificial deixa de ser um diferencial e se torna essencial para otimizar processos, atendimento e geração de insights estratégicos. Mais de 72% das empresas já utilizam a tecnologia em suas operações, e essa adoção deve se intensificar nos próximos anos.
  • Mobile commerce: O crescimento das compras por dispositivos móveis exige experiências mais rápidas, personalizadas e seguras.
  • B2B commerce: A digitalização das vendas entre empresas impulsiona a busca por mais eficiência operacional.
  • Composable commerce: Soluções modulares e escaláveis garantem maior flexibilidade para marcas que desejam evoluir com agilidade.
  • Experiências imersivas: Tecnologias como realidade aumentada e realidade virtual aumentam o engajamento e melhoram as taxas de conversão.
  • Last mile e quick commerce: A logística da última etapa da entrega se torna ainda mais estratégica diante da demanda por prazos cada vez menores.
  • Creators commerce: O marketing de influência se consolida como pilar para a conversão de vendas em nichos altamente segmentados.
  • Retail media: Marketplaces e varejistas passam a atuar como plataformas de mídia, criando novas oportunidades de publicidade digital.

Para a Corebiz, os agentes de IA representam uma das transformações mais significativas para o setor. Empresas como eBay, Cosentino e Johnson & Johnson já utilizam essa tecnologia para automação de processos, atendimento ao cliente e até descoberta de novos produtos e soluções.

“As empresas que quiserem se destacar precisarão ter uma abordagem centrada no consumidor, combinando inovação tecnológica com estratégias ágeis e foco total na experiência de compra”, diz Felipe Macedo, fundador e co-CEO da Corebiz.

Imagem: Envato

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A jornada do mindset digital no comercial: como implementar na prática e alcançar resultados reais

Próxima Postagem

Com impulso da IA, Nvidia rompe a barreira dos US$ 4 trilhões em valor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nvidia ultrapassa Microsoft e se torna a empresa mais valiosa do mundo, com US$ 3,3 trilhões

Com impulso da IA, Nvidia rompe a barreira dos US$ 4 trilhões em valor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.